
O Big Data pode ser definido e ou direcionado por 5 Vs:
Volume, Variedade, Velocidade, Veracidade e Valor.
Os aspectos de Volume, Variedade e Velocidade, dizem respeito à grande
quantidade de dados devem ser analisados pelas em uma grande velocidade de
tempo. O V de Veracidade é
sobre as fontes que devem ser qualificadas dos dados, pois eles devem ser
confiáveis. Já o V de Valor é
relacionado aos benefícios que as soluções, vão trazer para uma empresa. Diante
do alto custo, cada empresa deve avaliar a sua real necessidade.
Hoje, os processos de
marketing e publicidade são mais precisos e o uso de ferramentas que analisam
dados passou a ser vital para as empresas, já que agora é possível entender o
consumidor de forma profunda e compreender suas preferências e necessidades.
Exemplos de uso
de Big Data
As empresas usam o Big Data para realizar os desejos dos
clientes antes que eles peçam. Um exemplo disso são as sugestões de sites de
compras, como a Amazon, e as recomendações
de serviços como Netflix , Spotify além é
claro do uso para dar suporte a ações do governo de cada país.
Big Data no Planejamento de Vendas
Atualmente 90% dos
dados digitais não são ingeridos, porém, isso começa a mudar. O Walmart é
considerado o maior varejista do mundo e também referência por conseguir colher
dados online para impulsionar suas vendas em lojas físicas. A empresa
desenvolveu softwares que conseguem monitorar discussões que se intensificam na
internet, em diferentes cidades dos Estados Unidos.
#unicid #marketingunicid
#marketing #planejamento #planejamentodevendas #incentivo #metas #mercado
#segmento #estrategia #tecnica #tatica #tendenca #chupapanda
Fontes:
Participantes do artigo:
Ana Stella Rosa
Diogo Bueno
Francis Carlos
João Marcos
Karen Villar
Lígia de Souza
Stefany Parra
Comentários
Postar um comentário