Comunicação
de Massa
A Comunicação de Massa é
um dos Pilares mais Importante da evolução humana
Por mais que a comunicação seja um conceito
continuamente discutido na sociedade, acaba sendo o maior meio. Estamos em uma
época em que a informação é poder, e todos que possuem este método tem o mundo em suas mãos, tendo um dos
maiores poder em nossa sociedade usado pela mídia, considerando a televisão, o
rádio, os jornais, a internet sendo mídia de comunicação de massa.
Em função disso percebermos que a importância
da comunicação é grande, e é a maior influência adotada pela sociedade. Sendo assim, temos grandes
vantagens na utilização, onde as informações chegam de forma mais rápida e
eficiente. Onde de qualquer forma os meios de comunicação em massa são essenciais
dentro de uma sociedade, utilizando com cautela e inteligência, sendo grandes
meios de informações.
Ainda sobre Comunicação de Massa podemos dizer que é um único meio que
pode-se atingir um grande número de
pessoas. Ou seja, um único emissor para inúmeros receptores. Um exemplo de
comunicação de massa muito conhecido é a televisão e a mídia que estão
interligados, pois a informação que a mídia faz a televisão transmite fazendo
assim o receptor consumir diversos objetivos, ideias, interpretações e
significados.
Segue abaixo informações pertinentes.
A principal aliada da comunicação em massa é a tecnologia, que por sua
vez está sendo cada vez mais presente na
rotina do ser humano. É totalmente notável que hoje as pessoas gastam horas do
seu cotidiano em aparelhos eletrônicos como; celular, computador, televisão e
assim fazendo parte dessa comunicação, pois em cada um desses meios há uma
informação gerada por “alguém” que tem como meta passar para o maior número de
pessoas que for possível.
A
necessidade de se comunicar com pessoas
principalmente a distância tornou-se
muito importante, ainda mais nos tempos antigos nos quais o mundo estava
se dividindo em territórios distantes, onde para se chegar uma mensagem
demorava dias.
A
comunicação com todo o seu desenvolvimento chega hoje, em nossos cotidianos de
uma forma bem rápida. Ainda existe sim, formas de comunicação como antigamente,
como jornais, televisões, rádios, telefones entre outro, mas de uma forma
moderna e rápida de correr informações. Dentre esses fatores podemos dar
exemplos que a comunicação pode nos bombardear no uso de computadores,
Notebooks, celulares e etc.
Sabemos
que há vários meios de comunicação que passamos a utilizar com apenas um fio interligado ao um
processador ou um chip dentro de um
aparelho, no qual podemos não somente
nos comunicar por fala, mas também por
via mensagens, vídeos. Não ignorando também o fato que podemos nos comunicar
mesmo com pessoas de outros continentes, não importa a distância, onde existe
sinal, ali está uma forma de se comunicar com o mundo todo, sem ao menos sair de casa
A
comunicação em massa inicialmente é engajada no Brasil, com o mecanismo de
indução e comunicação direta e em grande escala. Assim, foi surgindo junto dela
a necessidade de divulgações eleitorais, como em 1989, a primeira eleição
presidencial após a ditadura militar.
Naquela
época a televisão ainda era o único modo de gerar comunicação em massa, porém
voltada apenas para algumas pessoas e regiões. Essa situação muda a partir do
esforço da ditadura em gerar um sistema nacional de telecomunicações que dessem
resultados é que chegassem e influenciassem, gerando agora a verdadeira
comunicação em massa atingida para 90% da população.
Devido a uma total evolução do ser primitivo, até os dias de hoje tem sofrido grandes mudanças
por causa da comunicação, sendo responsável pela aceleração deste processo de
evolução no aprendizado.
Comunicação de massa como conhecemos nos dias
atuais fez com que as pessoas se aproximassem mais e mais. Mas também exigindo
que elas se atualizassem, não é em vão que o maior meio é usado através da tecnologia, por isso o termo
“Massa” vem se destacando. Não podemos deixar de enfatizar o fato de que, o
principal objetivo da comunicação de massa é fazer com que as pessoas interajam
entre si de uma maneira totalmente flexível.
Autores:
Vinicius Varricchio, Victor
Frazão, Vitoria Rizzo, Thyanne Siqueira, Marco Antonio, Leonardo Eduardo,
Gabriel Tavares, Lucas Cavelagna, Filipe Pereira.
Referencias:
Administradores.Com
Portal do Marketing.Com
JornaldoEmpreendor.com
#ComunicaçãoDeMassa
#MarketingUnicid #Digital
#MarketingUnicid #CDM #ChupaPanda #Work
Comentários
Postar um comentário