A importância na comunicação em marketing



Olá, tudo bem? Esperamos que sim! 😉

Você sabe a importância da comunicação social no marketing?


Nesse post vamos explicar de uma maneira simples e direta cada etapa de uma ótima comunicação social e sua importância na área do marketing. Então acessa aí e vamos aprender!!!







Primeiramente vamos entender o que é a comunicação:


A palavra Comunicação tem origem no termo latim “communis”, que significa comum, sendo assim conceituamos a comunicação como: um processo de interação social através de símbolos e sistemas de mensagens que produzem como parte da atividade humana. Por ser um processo inerente ao ser humano, não é algo mecânico que precisamos aprender. O choro ao nascer já é uma maneira que encontramos de nos comunicarmos.

Engraçado, né?! O choro quando nascemos já é um tipo de comunicação... Vamos continuar!


Agora falaremos especificadamente sobre a comunicação social:

Precisamos entender que o conceito de comunicação social é mais complexo que isso, a comunicação social é uma área do campo acadêmico que estuda as técnicas de transmissão da informação, formato com que a informação é transmitida, e os impactos que a informação tem na sociedade. Em resumo a comunicação social estuda a relação da sociedade com meios de comunicação de massa.

Essa área de conhecimento engloba processos de registros e divulgação de acontecimentos diários e históricos da humanidade, assim como se estende para a rotina pessoal e profissional.




A comunicação social recebeu prestígio acadêmico em meados do século XX, pelo pioneirismo de grandes nomes como: Theodor Adorno, Paul Lazasrsfeld e Marshall McLuhan.


Theodor Adorno


Paul Lazasrsfeld



Marshall McLuhan



Certo, agora que entendemos a comunicação, vamos falar sobre a importância dela no marketing!


A comunicação e o marketing são áreas de conhecimento. Elas lidam com a divulgação da marca, de seus produtos e serviços, bem como da sua essência e valores. Em outras palavras, é por meio delas que o público conhecerá a sua empresa, descobrindo características que a tornem uma opção no momento da compra. Não por menos, aliás, as grandes empresas não abrem mão dessas áreas. Elas precisam estar ali para serem lembradas, expor o seu catálogo para o público-alvo com frequência, exatamente para não perder espaço e oportunidades no mercado.
Apesar de as duas áreas possuírem definições distintas, uma caminha ao lado da outra. Só existe boa Comunicação se houver um bom estudo de Marketing. Sem Comunicação, as ações de Marketing tornam-se dispensáveis, uma vez que o processo de venda não será concluído com êxito. Veja abaixo os conceitos de Comunicação e Marketing.
O profissional dessa área deve contar com uma capacitação diversificada e estar sempre informado e atualizado sobre: as convergências da mídia, atualizações das ferramentas e a velocidade dos meios de comunicação sejam no suporte impresso, mas, sobretudo na sua extensão digital.




Pode-se afirmar que uma boa comunicação é essencial para a melhoria de processos nas organizações e para a otimização de suas atividades, influenciando positivamente no alcance dos objetivos estratégicos e até mesmo sendo fator decisivo para a sobrevivência das marcas no mercado.
Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida estamos em nossas redes sociais!! Não se esqueçam de curtir e compartilhar com os amigos!
Postagem diárias! Não percam!!!!


Aline Hermann Amanda Pacheco Silva Carla da Silva Carvalho Iago de Andrade
Isabella Pessoa Menezes Julia Pacheco Ribeiro Samiris Siqueira
Thyanne Siqueira de Espindola Vitória Rizzo Costa
Wilma Quispe Mamani Yago Corsato


FONTE: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/marketing/conceitos-de- comunicacao-social/51485
FONTE: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/comunicacao-e-marketing- pmes/#targetText=A%20comunica%C3%A7%C3%A3o%20e%20o%20marketing%20s%C3%A3o
%20%C3%A1reas%20de%20conhecimento.,op%C3%A7%C3%A3o%20no%20momento%20da% 20compra.
FONTE: https://www.posunifae.com.br/o-que-e-comunicacao-socialij/noticia/372

FONTE: http://www.comunicacaoetendencias.com.br/8-principais-formas-de-comunicacao- de-marketing-e-suas-vantagens

Comentários