Comunicação de Massa


Comunicação de Massa
A Comunicação de Massa é um dos Pilares mais Importante da evolução humana
Por mais que a comunicação seja um conceito continuamente discutido na sociedade, acaba sendo o maior meio. Estamos em uma época em que a informação é poder, e todos que possuem este método  tem o mundo em suas mãos, tendo um dos maiores poder em nossa sociedade usado pela mídia, considerando a televisão, o rádio, os jornais, a internet sendo mídia de comunicação de massa.
Em função disso percebermos que a importância da comunicação é grande, e é a maior influência adotada pela  sociedade. Sendo assim, temos grandes vantagens na utilização, onde as informações chegam de forma mais rápida e eficiente. Onde de qualquer forma os meios de comunicação em massa são essenciais dentro de uma sociedade, utilizando com cautela e inteligência, sendo grandes meios de informações.
Ainda sobre Comunicação de Massa podemos dizer que é um único meio que pode-se  atingir um grande número de pessoas. Ou seja, um único emissor para inúmeros receptores. Um exemplo de comunicação de massa muito conhecido é a televisão e a mídia que estão interligados, pois a informação que a mídia faz a televisão transmite fazendo assim o receptor consumir diversos objetivos, ideias, interpretações e significados.

Segue abaixo informações pertinentes.


  








A principal aliada da comunicação em massa é a tecnologia, que por sua vez está  sendo cada vez mais presente na rotina do ser humano. É totalmente notável que hoje as pessoas gastam horas do seu cotidiano em aparelhos eletrônicos como; celular, computador, televisão e assim fazendo parte dessa comunicação, pois em cada um desses meios há uma informação gerada por “alguém” que tem como meta passar para o maior número de pessoas que for possível.
  A necessidade de se  comunicar com pessoas principalmente a distância tornou-se  muito importante, ainda mais nos tempos antigos nos quais o mundo estava se dividindo em territórios distantes, onde para se chegar uma mensagem demorava dias.
A comunicação com todo o seu desenvolvimento chega hoje, em nossos cotidianos de uma forma bem rápida. Ainda existe sim, formas de comunicação como antigamente, como jornais, televisões, rádios, telefones entre outro, mas de uma forma moderna e rápida de correr informações. Dentre esses fatores podemos dar exemplos que a comunicação pode nos bombardear no uso de computadores, Notebooks, celulares e etc.
Sabemos que há vários meios de comunicação que passamos a utilizar  com apenas um fio interligado ao um processador ou  um chip dentro de um aparelho, no qual  podemos não somente nos comunicar por fala, mas  também por via mensagens, vídeos. Não ignorando também o fato que podemos nos comunicar mesmo com pessoas de outros continentes, não importa a distância, onde existe sinal, ali está uma forma de se comunicar com o mundo todo, sem ao menos  sair de casa
A comunicação em massa inicialmente é engajada no Brasil, com o mecanismo de indução e comunicação direta e em grande escala. Assim, foi surgindo junto dela a necessidade de divulgações eleitorais, como em 1989, a primeira eleição presidencial após a ditadura militar.
Naquela época a televisão ainda era o único modo de gerar comunicação em massa, porém voltada apenas para algumas pessoas e regiões. Essa situação muda a partir do esforço da ditadura em gerar um sistema nacional de telecomunicações que dessem resultados é que chegassem e influenciassem, gerando agora a verdadeira comunicação em massa atingida para 90% da população.

Devido a uma total evolução do ser primitivo,  até os dias de hoje tem sofrido grandes mudanças por causa da comunicação, sendo responsável pela aceleração deste processo de evolução no aprendizado.
 Comunicação de massa como conhecemos nos dias atuais fez com que as pessoas se aproximassem mais e mais. Mas também exigindo que elas se atualizassem, não é em vão que o maior meio é usado  através da tecnologia, por isso o termo “Massa” vem se destacando. Não podemos deixar de enfatizar o fato de que, o principal objetivo da comunicação de massa é fazer com que as pessoas interajam entre si de uma maneira totalmente flexível.  

Autores:
Vinicius Varricchio, Victor Frazão, Vitoria Rizzo, Thyanne Siqueira, Marco Antonio, Leonardo Eduardo, Gabriel Tavares, Lucas Cavelagna, Filipe Pereira.
Referencias:
Administradores.Com
Portal do Marketing.Com
JornaldoEmpreendor.com
#ComunicaçãoDeMassa #MarketingUnicid  #Digital #MarketingUnicid #CDM #ChupaPanda #Work

Comentários