BRAND UMBRELLA


BRAND UMBRELLA 

A Umbrella Branding ou a “Marca Guarda-Chuva” serve de estratégia para conquista de espaço no mercado. As marcas umbrella mostram vários segmentos de produtos bem diferentes, ao contrário da marca especifica de cada produto. São marcas que estão presentes em todos os produtos da empresa.


Todos os produtos tem o mesmo meio de identificação e não possuem nomes de marcas ou símbolos adicionais. Essa prática de marketing é diferente da extensão da marca, pois a marca envolve a comercialização de produtos parecidos, em vez de produtos diferenciados, sob uma única marca. Assim, a marca guarda-chuva pode ser considerada como um tipo de extensão de marca, ou seja, um lançamento de vários produtos de baixo de uma marca já consolidada e popular.
Colocando isso em prática a marca guarda-chuva não impede que uma empresa programe diferentes abordagens de branding para diferentes categorias de produtos.
Por exemplo: Produtos de Limpeza, a Unilever foi a primeira empresa a lançar essa estratégia com o produto da marca brilhante, começou há 12 anos como uma marca de sabão em pedras depois disso foram lançados vários outros produtos como o “umbrela branding”.
Como água sanitária, sabão em pó, produtos para tirar limo, detergentes e etc...
As marcas Umbrella se tornaram uma prática de marketing muito popular e são utilizadas pelas empresas e aos seus vários benefícios. Essa prática de marketing pode criar rendimento publicitário por meio dos custos menores do desenvolvimento da marca. Essa estratégia ajuda os custos de marketing de uma empresa devida o consumidor associar a marca que já reconhecem, tornando novos produtos facilmente identificáveis.


Umbrella Branding vs Marca individual

  • Umbrella Branding: A empresa pode usar o mesmo logotipo, nome e estratégia de marketing para produtos que vende sob a marca do guarda-chuva. 
  • Marca individual: A empresa pode usar nome e estratégia de marketing diferente para cada produto que ela produz. 
  • Umbrella Branding: Opta por anunciar e promover os produtos da mesma maneira. 
  • Marca individual: Ele permite que a empresa vendesse seu produto para diferentes regiões e promove produtos de maneira diferente de outros produtos.




Exemplos de Marcas Guarda Chuva:




Grupo:

Alax Oliveira
Caroline Moreira
Caroline Santos
Fernando Ferreira
Marcio Gustavo
Rebeca Teles
Renan Gomes
Thauane Cristina


Fontes:




#marketing #branding #umbrellabranding #planejamento #marcaguardachuva # marketingunicid #wolves #chupapanda


Comentários