PIRÂMIDE DE MASLOW.


A pirâmide de Maslow foi criada em estudo pelo psicólogo Abraham Harold Maslow, com o objetivo e determinação que cada ser humano atinja sua satisfação pessoal e profissional.




A Pirâmide de acordo com a ideia de Maslow, trata-se justamente da hierarquização dessas necessidades ao longo da vida, fazer com que o ser humano conquiste a tão sonhada autorrealização plena. 

Essa pirâmide é dividida em cinco níveis hierárquicos, todos eles em conjunto com as necessidades são elementos primordiais para a sobrevivência de uma pessoa, assim progredindo conforme os níveis e chegando no topo da pirâmide.

O ser humano busca sempre o melhor a cada dia, dessa forma, quando uma necessidade é suprida aparece outra em seu lugar. Assim é representada a pirâmide hierárquica.

Segundo o estudo de Abraham Maslow, o homem é motivado segundo suas necessidades que se manifestam em graus de importância onde as necessidades fisiológicas são as necessidades iniciais, e de realização pessoal são as necessidades finais, fazendo assim a autorrealização pessoal, e fazendo cada nível da pirâmide progredir pelo ser humano e chegar ao topo. 

As necessidades fisiológicas que se iniciam no estudo como base na pirâmide são relacionadas ao organismo, como alimentação, sono, abrigo, água, excreção e outros.

As necessidades de segurança aparecem após os suprimentos das necessidades fisiológicas, são representadas por necessidade de segurança e estabilidade, como proteção contra a violência, prevenção a saúde, vida financeira, entre outros.

Na base da pirâmide estão os elementos que são primordiais para a sobrevivência de uma pessoa, como se fosse como a fome, a sede, o sexo e a respiração. Para progredir na hierarquia é necessário a conquista das condições elementares da pirâmide, passando para os outros níveis, um a um, até alcançar o topo.

As necessidades sociais são o terceiro nível da pirâmide, neste grupo está a integração social, constituir família, ter amigos, receber afetos e carinhos de seus parceiros e etc.


As Necessidades de Status ou Estima são a quarta etapa da pirâmide, essa etapa é dividida em duas partes sendo elas as necessidades de: reconhecer as próprias capacidades e de ser reconhecido por outras pessoas, devido a capacidade de cada indivíduo, é uma necessidade que o ser humano tem de se orgulhar de si próprio, e a outra a admiração e o orgulho de outros indivíduos, características que envolvam o poder, o reconhecimento e orgulho por exemplo.

As Necessidades de Autorrealização são o topo da pirâmide, quando o indivíduo consegue aproveitar todo potencial de si próprio, com auto controle de suas ações, independência e capacidade de fazer aquilo que gosta, apto e com satisfação. As necessidades de autorrealização nunca são saciadas, sempre que uma necessidade é atingida, surgem novas nos lugares e novos objetivos.

As necessidades não atingidas causam frustração, medo, angústia entre outras reações negativas ao indivíduo.

Confira abaixo a matéria completa sobre a Pirâmide de Maslow:



Palavras chave: #marketing #unicid #wolves #wolvesunicid #marketingdigital #blogdemarketing #marketingunicid #marketingderelacionamento #especialistasemclientes #gowolves #job #mkt #unicid #Cliente #Empresa #ChupaPanda #Consumidor #cliente #inovação #piramidedemalow #maslow

Autores:
  • ·         Iago Jose Matos Martins Lyra
  • ·         Arinne de Souza Almeida
  • ·         João Carlos Fonseca Pereira
  • ·         Laura da Silva Jacomini
  • ·         Marcus Vinicius Oitaven
  • ·         Milva Hilda dos Santos
  • ·         Paulo Eduardo de Souza Barbosa
  • ·         Paulo Vitor Rios Junior
  • ·         Regiane Silva Costa
  • ·         Vitor de Souza Bastos


Fontes: https://endeavor.org.br
https://novaescolademarketing.com.br/marketing/piramide-de-maslow/



Comentários