USE O CRM PARA MANTER O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE


Para o sucesso toda empresa precisa valorizar e trabalhar com produtos de qualidades, além
de uma boa produção para manter a competitividade no mercado, mas isso não é o bastante
sem o nível de vendas. O planejamento, precisa ser estudado para entender a necessidade de
seus clientes e como preencher essa lacuna. A diversas formas de manter contato direto com o
consumidor e entender suas principais necessidades no quesito produto e serviço.
Por isso vamos explicar uma das estratégias que atualmente gera mais resultados, o CRM
(custumer relationship managerment) é o estudo e análise do comportamento, utilizado para
entender o consumo e sua frequência, antecipando ações de semelhantes entre os
consumidores. O CRM pode ser feito pelo excel ou até com auxílio de softwares, os dados para
esse estudo são armazenados e relacionados entre si, segmentando grupos de usuários com
interesses e comportamentos semelhantes. De acordo com o resultado obtido é necessário a
estruturação de planejamento de marketing, focando em ações e estratégias adequadas para
o cliente.
O importante é manter uma boa relação com seu público entendendo a fidelização e inovando
em aspectos necessários para ele e o mercado. Não pense que acaba por aqui, assim como
manter relações o crm também ajuda sua empresa a atrair novos clientes, como agora você já
os conhece sabe aonde eles estarão e como atrai-los.

Eliana Gomes
Elisabete Cardoso
Guilherme Marchini
João Gabriel
Matheus dos Reis
Melissa Colombano
Paula Casarim
Samantha Nascimento

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