CRM - Customer Relationship Management

 





Você já ouviu falar em CRM? Essa é a sigla para Customer Relationship Management ou traduzindo para o português: Gestão do Relacionamento com o Cliente.
Neste artigo iremos explicar o que é, para o que serve e o porquê de ser tão importante para o sucesso de uma empresa.

 CRM é uma estratégia empresarial, que utiliza o comportamento do cliente como combustível para entender e administrar o relacionamento, mesmo que à distância.

É responsável por aproximar e melhorar a relação entre a empresa e o cliente, afinal, no mundo atual, o relacionamento é um dos pilares mais importantes de uma venda.

Ele estuda os hábitos através do histórico de consumo para obter o máximo de informações de uma forma prática e apresentável.


Você já ouviu falar em CRM? Essa é a sigla para Customer Relationship Management ou traduzindo para o português: Gestão do Relacionamento com o Cliente.
Neste artigo iremos explicar o que é, para o que serve e o porquê de ser tão importante para o sucesso de uma empresa.

 

CRM é uma estratégia empresarial, que utiliza o comportamento do cliente como combustível para entender e administrar o relacionamento, mesmo que à distância.

É responsável por aproximar e melhorar a relação entre a empresa e o cliente, afinal, no mundo atual, o relacionamento é um dos pilares mais importantes de uma venda.

Ele estuda os hábitos através do histórico de consumo para obter o máximo de informações de uma forma prática e apresentável.


    

A Gestão do Relacionamento com o Cliente tem um impacto direto com as áreas que tem relação com consumidor, como por exemplo, o banco, que obtém uma grande parcela dos seus lucros fazendo em um contato à distância. Seu foco é gerar uma conexão com a marca e não com o gerente, é fazer com que se utilize o app (aplicativo do banco), que te proporciona todas as opções disponíveis em uma agência (loja física) na palma da mão. É possível observar que com o passar dos anos, os números de ligações de bancos diminuíram, porque essas empresas utilizam a venda científica para vender melhor.

O grande papel do CRM é desenvolver um relacionamento interativo.

 Ele ajuda pouco na conquista de novos clientes, mas isso não significa que ela perde a importância, são apenas processos diferentes.

Seu trabalho é manter a fim da empresa os já conquistados anteriormente, melhorar o relacionamento a cada dia, a ponto de fazê-los comprarem mais.

Não é possível fazer uma oferta personalizada para cada um dos clientes, mas sim segmentar por grupos, separar por tipos, e de acordo com o que se enquadrar fazer uma oferta.

 Utilizando bem o CRM as vendas só tendem a subir, pois os vendedores poderão entrar em contato com grupos de clientes específicos no momento da oferta, devido ao histórico de compra armazenado, e com essa e outras informações gerarem um aumento no acerto das decisões da empresa e consequentemente a satisfação do cliente.



Algumas vantagens do CRM:

ü  Relatórios gerenciais atualizados facilitando acesso aos dados dos clientes de sua carteira;

ü  Todas as informações sobre seus clientes em um só lugar, com um acesso prático e remoto, resumindo: onde e quando precisar;

ü  Informações sobre todos os clientes de uma forma transparente e organizada;

ü  Um funil de vendas fácil e prático de se entender;

ü  Estatísticas e dados da relação da equipe com os clientes;

ü  Segmentação de grupos de clientes por características específicas para criar ofertas personalizadas;

ü  Personalização do processo de vendas seguindo as características da empresa.



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