Marketing Digital


 


O marketing digital lançou -se na década de 60, porém só obteve sucesso grandioso e expansivo após 30 anos do seu surgimento. Na década de 1990 o marketing digital mudou a maneira das empresas utilizarem tecnologias para a promoção de seus serviços e produtos.

 

Mas a final, que é marketing digital ?

    Marketing digital pode ser definido como um conjunto de estratégias e ações voltadas para  meios digitais com o objetivo de promover serviços e produtos, para um determinada marca. Ela se difere do marketing tradicional por envolver uso de diferentes canais online.

   O Marketing tradicional e focado em mídias tradicionais ( televisão, revistas e etc). Já o marketing digital e voltado 100% para canais online. Porém com os mesmo objetivos.

    A cada dia que se passa a internet está mais incorporada em nossas vidas, de uma forma que se torna quase impossível fazer qualquer coisa sem ela. Não à toa, é cada vez mais difícil ver as pessoas desconectadas dos seus celulares, com a internet ao alcance dos dedos. Nos dias atuais se tornou mais comum procurarmos produtos e serviços na internet.

    O mundo virtual permite que as empresas se aproximem mais de seu público alvo, isso facilita a comunicação entre empresa e consumidor de maneira direta.

 Como funciona o marketing digital?

     O principal objetivo do marketing digital e atrair pessoas que tenham potencial para se tornar um possível cliente. Um dos conceitos mais importantes do marketing digital é o funil de vendas.

 

    Funil de vendas

      O funil de vendas ou jornada do consumidor,  são as etapas que uma pessoa passa durante o processo de compra, desde o reconhecimento do produto/serviço antes de virar cliente, até a decisão da compra seguida pelo pós-venda até chegar na fidelização desse cliente.

   Ao chegar nesse ponto esse cliente tende a realizar novas compras de novos produtos, e nesse momento o marketing digital é fundamental criando um fluxo de nutrição:

 

   Fluxo de nutrição

    É uma ação que a partir de determinada ação do usuário, serve de gatilho para um fluxo de mensagens, geralmente por e-mail, com o objetivo de encaminhar seu visitante a novos produtos, assim podendo vender mais para o mesmo.

     O marketing digital tem funções como:

•Divulgar produtos e serviços por meio de sites e demais canais on line;

• Divulgar o próprio site através de buscadores;

• Conhecer os hábitos de compra do novo consumidor digital, monitorando constantemente seu comportamento;

• Criar um posicionamento estratégico de marca no ambiente digital ou reforçar o já existente;

• Colaborar para o aumento de vendas, seja através do comércio eletrônico ou da divulgação digital que leve o consumidor até a empresa;

• Aumentar o número de visitas no site e seguidores/amigos nas redes sociais das quais a empresa participa;

Identificar oportunidades reais de negócios no ambiente on line;

• Criar ações promocionais personalizadas e oferecer maior relevância às informações prestadas ao cliente;

• Elevar o nível de interatividade e o alcance da marca, prospectando ainda novos clientes.

 E para isso, o marketing digital ultilza ferramentas e plataformas como: Redes sócias, Google e suas ferramentas, sites, blogs, entre outros.

     Por fim, O marketing digital está fazendo muitas empresas reavaliarem seus métodos, se antes apenas a palavra do vendedor era suficiente, nos dias atuais o seu potencial cliente ele vai em busca de informações sobre o determinado produto/serviços na internet. O marketing digital vem ajudando muitas empresa, a como lidar melhor com seus clientes, produtos/ serviços e suas marcas.

 

 Fontes:

https://www.organicadigital.com/blog/afinal-como-funciona-o-marketing-digital/

https://rockcontent.com/br/blog/marketing-digital/

https://rockcontent.com/br/blog/glossario-de-marketing-digital/

https://resultadosdigitais.com.br/especiais/o-que-e-marketing-digital/

https://www.nucleoexpert.com/marketing-digital/

 https://empreendercommarketing.com/conheca-8-plataformas-de-marketing-digital-para-voce-usar-em-seu-negocio/


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