Comportamento do consumidor - Na Internet

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - NA INTERNET 

Hoje em dia o primeiro ponto de partida para suas compras é a internet , hoje em dia tudo é feito pela internet muitas pessoas deixaram de frequentar lojas físicas para comprar por internet , muitas pessoas acham mais facilidades , as pessoas hoje acham muito mais pratico e fácil ir na internet escolher seu produto e procurar o melhor preço em vários sites até a decisão da compra . O consumidor olha qual loja tem a melhor reputação , melhor produto e sem reclamações , porque assim o consumidor ficará mais confortável .  
“ Internet influencia compra de 62% dos consumidores, aponta Google”. 
• 62% dos consumidores consultam informações on-line antes de fazer uma compra. Eles procuram indicações em sites de buscas e nas redes sociais.
• Nesse universo, 32% dos consumidores conversam ou compartilham informações antes de comprar.
• 83% dos usuários que buscaram informações na internet confiavam na opinião dos usuários da rede para as compras, com uma procura de quatro a sete opiniões.

É muito comum, por exemplo, as pessoas postarem nas redes sociais, em fóruns e blogs se gostaram ou não do produto que adquiriram, se tiveram algum problema com a entrega e etc, enfim, com o advento da internet, as empresas podem ser julgadas pelos consumidores a qualquer instante.
Além disso, muitas pessoas antes de comprar um produto, entram nas redes sociais para ver o que seus amigos comentaram sobre a marca, sendo que essas informações adquiridas podem ser decisivas para outras pessoas efetuarem ou não a compra.
Essa interação que os consumidores possuem entre si, eles esperam das empresas, ou seja, eles desejam que as empresas “conversem” com eles, que esclareçam suas dúvidas rapidamente e se possível, no mesmo instante que elas foram apresentadas. Sim, o consumidor está mais exigente . 

Atualmente, com os avanços da internet e a força da disseminação de conteúdo pelas redes sociais, praticamente nenhum negócio está imune à opinião popular. O detalhe é que, se em algumas situações isso pode ser benéfico, em outras, é extremamente nocivo para a marca.
O consumidor está menos fiel aos canais tradicionais de venda. Cada vez mais, os compradores de todo o mundo utilizam os meios digitais – internet, celular e TV interativa – para conhecer produtos e serviços e comparar qualidade e preço antes da compra. Essas novas características do consumidor afetam diretamente o varejista, que precisa se adaptar aos canais digitais de venda e relacionamento para atender as exigências da clientela do futuro . 
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Para realizar um marketing efetivo hoje em dia, as empresas precisam entender como seu potencial comprador se comporta, de onde ele veio, o que ele realmente quer atingir e as expectativas de compra.
A atual crise tem levado o consumidor a evitar compras de impulso e a comparar bem antes de comprar um produto ou serviço, e com o fácil acesso a internet através do celular, as pesquisas de preço tem se tornado uma realidade cada vez mais constante. Em 2014, mais de 65% das compras online teve origem em smartphones e 62% destes consumidores são da classe A e B, e 27% classes C e D, segundo pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil em 2015.

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Autores : 
Caik Lunardi
Daniel Vicente
Gabriela Nunan
Guilherme Miranda
João Victor
Júlio César
Luiza Barbosa
Renan Ferreira

Fontes de pesquisa : 

 Fontes : https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://canaltech.com.br/e-commerce/seis-tendencias-no-comportamento-do-consumidor-online-41743/&ved=2ahUKEwifge2y1-DbAhUDD5AKHcyuDSwQFjAGegQIBhAB&usg=AOvVaw3hfwvt8roAz9LC5C3DQQye

http://cdn.wsedg.globo.com

https://www.slideshare.net/enioramon/comportamento-do-consumidor-final

https://www.internetinnovation.com.br/blog/o-comportamento-do-consumidor-digital/ 



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