Gestão da comunicação

Gestão da Comunicação
As áreas de Gestão  Comunicação e de Marketing exercem papel relevante para a manutenção e ampliação das empresas no mercado

A importância da área da Comunicação nas organizações cresce na medida em que se descobrem as possibilidades, potencialidades e oportunidades dela advindas.
A gestão da comunicação que leva em conta a percepção do público interno, fornecedores, colaboradores e clientes a respeito da organização, ganha confiança e  preferência de marca, melhor desenvolve os produtos e serviços e amplia, assim, a capacidade de retenção e conquista de novos clientes.
A gestão comercial envolve a gerência dos recursos que fazem parte da atividade comercial, como o próprio nome já diz. Toda empresa no mercado tem que lidar com esse lado do seu negócio, porém nem toda organização possui profissionais equipados com as técnicas gerenciais específicas da área.
Hoje em dia a comunicação vive seu momento de destaque, pois é um dos principais requisitos exigidos para os profissionais no mercado de trabalho atual. Ter a capacidade de se comunicar, saber passar a informação claramente são atitudes muito valorizadas. O gestor precisa ter essas qualidades para que sua ideia ou projeto seja passada claramente para o seu cliente.
O processo de gerenciar a comunicação é considerado hoje tão importante quanto qualquer outro processo dentro de uma empresa, e mal sabemos que uma comunicação bem feita muita das vezes resulta positivamente em projetos, marca da empresa, e valor agregado.                                                                                                                                                                          Um projeto que gere conhecimento na empresa, hoje se pode dizer que é pelo avanço da tecnologia da informação, muito utilizados e gastos no tempo dos gestores, que assim, sendo utilizados de forma eficaz e com um bom planejamento pode ser usado como registro de dados garantindo sua utilidade em meio a tantos outros registros criados. Para essa tarefa devemos apontar que o gestor deve ter como pré-requisito para si ou na hora de delegar tarefas e assumir responsabilidade; verificar se tal tem competência de assumir a grande tarefa que é para com a gestão de comunicação.

Referencias:

Autores:
Vinicius Varricchio, Vitória Rizzo, Gabriel Tavares, Lucas Cavelagna, Filipe Pereira, Leonardo Eduardo
Hashtags:
#Comunicação #Marketing #Digital #MktUnicid #MarketingComunicação#Tecnologia #Gestão #Conceito #Empreender #Administrar #Gerenciar #MarketingWolves #UniWolves


Comentários