Poder da marca

É praticamente insaciável a sede que os estudantes e profissionais do marketing tem por casos de campanhas de sucesso bem como de fracassos promovidas por marcas/empresas, desde as mais conhecidas até as menores. 

Tyler James Williams, provavelmente você não conheça o nome desse ator porém, com certeza, ao visualizar seu rosto logo se faz perceptível que ele não é um artista desconhecido mas sim o eterno Chris da série "todo mundo odeia o Chris".

O vínculo do personagem com o ator se tornou tão grande que mesmo após anos do encerramento da série os fãs, principalmente brasileiros, sempre comentam literalmente em todas as fotos que Tyler posta. Frases marcantes da série como "Me passa 1 dólar", "O carinha que mora logo ali", "que pisante maneiro", entre outras, são repetidas por anos incansavelmente. 

O McDonald's, numa sacada genial, decidiu desenvolver uma campanha ao lançar seu novo refil de bebidas associando o fato de que as pessoas amam repetir os comentários nas fotos do ator à quase certeza que eles poderiam transferir este amor por repetições ao consumir diversas vezes suas bebidas e, assim, talvez deixar o ator em paz, mas é claro que isso não vai acontecer. A melhor parte é que o próprio ator gravou um vídeo (com direito a dublagem do dublador oficial do personagem da série) informando sobre a campanha.




Palavras chave: #marketing #unicid #wolves #wolvesunicid #marketingdigital #blogdemarketing #marketingunicid #poderdamarca 


Autores :


Ana Clara
Darli Cabral
Fernando Chiari
Gustavo Toledo
Inês Teixeira
José Henrique
Kevin Juan
Ricardo Brandão
Samiris Siqueira

Victor Augusto

Comentários