[ ] COMPLETE O ESTOQUE.
Dezembro é o mês que todos os segmentos tem o
aumento de lucro, devido às festas de fim de ano. Com isso, é necessário que em
novembro o estoque esteja com a capacidade em 100% cheio, mantenha ficha de
entrada e saída atualizada para que não perca o controle.
[ ] ALINHE A LOGÍSTICA
Em meio a correria, não pode se esquecer da
logística, que é um ponto fundamental para sua empresa. Faça parceria com
transportadoras que possui mais agilidade nos processos de entrega. E organize
a expedição da sua empresa, com profissionais aptos para lidar com todos os
perfis de clientes.
[ ] OTIMIZE PROCESSOS.
Adquira ferramentas de pagamento ágeis e
seguras, pois quanto mais acelerado for o processo de análise da compra, mais
rápido o cliente recebe o produto.
[ ] CAPRICHE NOS PREÇOS
[ ] CAPRICHE NOS PREÇOS
Não confunda: Vender mais e baixar os preços!
Você tem que pensar com cuidado, equilibre sua margem de lucros de acordo com a
categoria e o valor de cada produto. Uma estratégia seria, margem de lucro
maior nos produtos de menor custo e uma margem de lucro menor nos produtos de
maior valor.
As vezes o menos é mais, uma vitritrine cheia de
enfeites, detalhes e luzes de certa forma pesa a visão de quem passa e pode ser
que afaste o cliente.
Sabendo disso, tanto sua vitrine física quanto virtual deve ter uma visão
Clean, pois assim tem mais facilidade ao olhar teu produto exposto.
[ ] ESTIMULE SUAS COMPRAS COM ANTECEDÊNCIA
Um período antes as festas, faça pré-lançamentos das novidades, para que o
cliente tenha o anseio pela chegada deste novo produto no mercado.
[ ] FAÇA PROMOÇÕES CRIATIVAS PARA O AUMENTO DE VENDAS
[ ] FAÇA PROMOÇÕES CRIATIVAS PARA O AUMENTO DE VENDAS
Faça kits com produtos da mesma linha, ou algum
desconto na terceira unidade. Cesta de café da manhã, com algum item
personalizado, por exemplo uma caneca, uma toalha de rosto ou produtos
relacionados chamam a atenção do cliente.
[ ] USE O MARKETING DIGITAL AO SEU FAVOR.
Não se esqueça que o ambiente virtual é de
grande influência, use o máximo de redes sociais para divulgação da empresa e
serviço/produto. Estimule campanhas com premiações e esteja sempre atento ao
Feedback dos internautas.
[ ] APOSTE PESADO NO MOBILE
[ ] APOSTE PESADO NO MOBILE
O mobile é uma forma mais fácil do cliente olhar, analisar e fazer a compra do
produto, seria um aplicativo da própria empresa, com o objetivo de ser sua
"loja virtual".
Invista no mobile pois assim, o cliente tem um maior desempenho de agilidade ao fazer sua compra e a empresa por meio dos dados coletados do perfil deste cliente pode futuramente gerar ações de fidelização.
Invista no mobile pois assim, o cliente tem um maior desempenho de agilidade ao fazer sua compra e a empresa por meio dos dados coletados do perfil deste cliente pode futuramente gerar ações de fidelização.
[ ] CONTINUE FIRME APÓS O NATAL
Após o Natal pode ter certeza que as vendas não
acabaram, pois hoje muitos clientes já entenderam a estratégia que grande parte
do mercado aderiu nos últimos anos, gerando possibilidade de realizar mais
compras.
Com base nisso, use o controle de estoque e veja o quanto ainda há disponível e crie promoções exclusivas para limpar tudo, e iniciar o ano com tudo novo.
Com base nisso, use o controle de estoque e veja o quanto ainda há disponível e crie promoções exclusivas para limpar tudo, e iniciar o ano com tudo novo.
#Marketing #unicid #planejamentodevendas #chupapanda #estrategias #fimdeano #comprarébomdemais
Fontes de Pesquisa
Wiricard
Imagem scan
Membros Participantes
Ana Stella
Diogo Bueno
Francis Carlos
João Marcos
Lígia Souza
Karen Villar
Stefany Parra
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