10 ESTRATÉGIAS DE VENDAS PARA O FIM DO ANO.


[ ] COMPLETE O ESTOQUE.
Dezembro é o mês que todos os segmentos tem o aumento de lucro, devido às festas de fim de ano. Com isso, é necessário que em novembro o estoque esteja com a capacidade em 100% cheio, mantenha ficha de entrada e saída atualizada para que não perca o controle.



[ ] ALINHE A LOGÍSTICA
Em meio a correria, não pode se esquecer da logística, que é um ponto fundamental para sua empresa. Faça parceria com transportadoras que possui mais agilidade nos processos de entrega. E organize a expedição da sua empresa, com profissionais aptos para lidar com todos os perfis de clientes.



[ ] OTIMIZE PROCESSOS.
Adquira ferramentas de pagamento ágeis e seguras, pois quanto mais acelerado for o processo de análise da compra, mais rápido o cliente recebe o produto.

[ ] CAPRICHE NOS PREÇOS
Não confunda: Vender mais e baixar os preços! Você tem que pensar com cuidado, equilibre sua margem de lucros de acordo com a categoria e o valor de cada produto. Uma estratégia seria, margem de lucro maior nos produtos de menor custo e uma margem de lucro menor nos produtos de maior valor.


[ ] PREPARE UMA VITRINE.
 As vezes o menos é mais, uma vitritrine cheia de enfeites, detalhes e luzes de certa forma pesa a visão de quem passa e pode ser que afaste o cliente.
Sabendo disso, tanto sua vitrine física quanto virtual deve ter uma visão Clean, pois assim tem mais facilidade ao olhar teu produto exposto.




[ ] ESTIMULE SUAS COMPRAS COM ANTECEDÊNCIA
 Um período antes as festas, faça pré-lançamentos das novidades, para que o cliente tenha o anseio pela chegada deste novo produto no mercado.

[ ] FAÇA PROMOÇÕES CRIATIVAS PARA O AUMENTO DE VENDAS
Faça kits com produtos da mesma linha, ou algum desconto na terceira unidade. Cesta de café da manhã, com algum item personalizado, por exemplo uma caneca, uma toalha de rosto ou produtos relacionados chamam a atenção do cliente.

[ ] USE O MARKETING DIGITAL AO SEU FAVOR.
Não se esqueça que o ambiente virtual é de grande influência, use o máximo de redes sociais para divulgação da empresa e serviço/produto. Estimule campanhas com premiações e esteja sempre atento ao Feedback dos internautas.

[ ] APOSTE PESADO NO MOBILE
O mobile é uma forma mais fácil do cliente olhar, analisar e fazer a compra do produto, seria um aplicativo da própria empresa, com o objetivo de ser sua "loja virtual".
Invista no mobile pois assim, o cliente tem um maior desempenho de agilidade ao fazer sua compra e a empresa por meio dos dados coletados do perfil deste cliente pode futuramente gerar ações de fidelização.

[ ] CONTINUE FIRME APÓS O NATAL
Após o Natal pode ter certeza que as vendas não acabaram, pois hoje muitos clientes já entenderam a estratégia que grande parte do mercado aderiu nos últimos anos, gerando possibilidade de realizar mais compras.
Com base nisso, use o controle de estoque e veja o quanto ainda há disponível e crie promoções exclusivas para limpar tudo, e iniciar o ano com tudo novo.






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Fontes de Pesquisa
Wiricard
Imagem scan

Membros Participantes
Ana Stella
Diogo Bueno
Francis Carlos
João Marcos
Lígia Souza
Karen Villar
Stefany Parra

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