A Diferenciação no Trade marketing

A Diferenciação no Trade marketing

Como já foi dito aqui no blog, as estratégias de trade marketing são essenciais para a construção de uma imagem positiva e para o firmamento de boas parcerias para as marcas. O que acontece é que nem sempre o potencial máximo do trade marketing é explorado pelas marcas, que muitas vezes visam apenas os baixos custos, deixando grandes oportunidades de ação passarem despercebido. Mesmo que os promotores sejam, em sua maioria, profissionais com um nível de criatividade considerável, cabe às marcas disponibilizarem os recursos necessários para a execução de estratégias diferenciadas nos PDVs.

Redução do esforço de encontrar algo, exposição em destaque, comunicação visível sobre as características e benefícios dos produtos, testes e degustações e tudo o que envolva os sentidos  podem ser consideradas como base para as ações de trade marketing, mas ainda assim exemplos ao redor do mundo que provam que é possível explorar a criatividade e a tecnologia para fornecer uma experiência única para os consumidores nas lojas. Confira esses exemplos e se inspire na hora de desenvolver sua próxima estratégia de trade marketing.



Amazon GO

A loja foi planejada com a intenção de reduzir os esforços dos clientes e facilitar a compra dos produtos. A loja conta com uma tecnologia de reconhecimento de imagem com base em machine learning que permite que os usuários escolham os seus produtos e, ao saírem da loja, o pagamento é efetuado através do aplicativo.
Os funcionários da loja ficam responsáveis por auxiliar os consumidores a encontrarem o que precisam, tirar suas dúvidas e reabastecer as prateleiras.



Participaram do desenvolvimento desse post:

Andressa R. Tanigawa
Caio Costa
Daiani Lessa
Gabriel Bumbeers
Leonardo Nascimento
Lucas Bregion
Márcia Mayumi
Mayara Deziderio
Pamela Evellyn

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