Redes sociais e seu universo
rico em informações, elas são tantas que às vezes nos sentimos perdidos e
confusos com o que realmente nos agrega valor, já pensou que cada membro, nas
redes se expressam e compartilham ideias, vontades, lugares, sentimentos e
muito mais, um turbilhão de informações !!!
E é neste momento que as hashtags entram em ação.
HASHTAG!?
Mas o que são as HASHTAGS!?
Hashtag nada mais é que uma palavra chave antecedida por um símbolo, o famoso “jogo da velha”
Quando você marca um tema com
hashtag, você cria um super link que direciona as pesquisas para todas as
pessoas que utilizaram aquela mesma hashtag
Ela se tornou uma maneira mais fácil e atualizada de agrupar e localizar assuntos de seu interesse!
Ela se tornou uma maneira mais fácil e atualizada de agrupar e localizar assuntos de seu interesse!
O ápice das hashtags foi em 2009, quando o Twitter começou a
utilizá-las, tornando-as populares, hoje elas servem para categorizar os conteúdos publicados
e como uma forma de filtro dos assuntos que estão no mundo das mídias.
A hashtag é transformada em
um hiperlink, e a partir
disso é possível que o usuário possa por meio de mecanismos de buscas,
encontrar determinado assunto usando a hashtag ou até mesmo nas próprias redes
sociais.
Qual a vantagem de utilizar essa ferramenta?
Por mais simples que pareça, até hashtag tem suas boas práticas. Por
meio das hashtags é possível que pessoas e empresas alcancem um público maior
com as informações que divulgam nas redes sociais. Devido a utilização delas, é
mais fácil conseguir mensurar e ter mais controle sobre o que está sendo
publicado. Quando uma marca cria uma hashtag e as pessoas começam a se
apropriar dela, elas estarão interagindo diretamente com a marca e com a
empresa, aumentando a chance de se tornarem clientes posteriormente.
As HASHTAGS caíram no gosto dos membros das redes sociais e das empresas
presentes nas mídias,vamos ver abaixo as mais utilizadas:
#instagood – Típica hashtag do
Instagram. Significa que o usuário sente orgulho da foto que fez e publicou.
#tbt –
Sigla em inglês de Throwback Thursday. Em português, quer dizer “voltar
no tempo”. Normalmente, na quinta-feira os usuários postam fotos de quando uma
pessoa era jovem, criança ou bebê.
#photooftheday - "Foto do dia", em inglês.
#instamood - Fotos
que representam o seu estado de humor.
#ootd - Significa Outfit Of
The Day, em inglês. "Look do Dia", em
português.
#follow –
Seguir.
#instadaily - Foto publicada no Instagram que revela um pouco do
cotidiano do usuário.
#bestoftheday – A melhor publicação (ou foto) feita no dia.
#regram –
Repostar uma imagem que alguém já tinha postado anteriormente.
#followback - Indicação para seguir o usuário de volta.
#tagsforlikes - A pessoa colgs para conseguir curtidas. Uma
"estratégia" muito utilizada no Instagram.
Para finalizar, vamos listar
as 10 dicas para utilizar essa ferramenta como sua aliada.
Para cada rede social a hashtag tem uma função, e aqui vai alguns cuidados na hora de usar
1- não escrever muitas palavras em uma só hashtag ( #vocenaoprecisaescreverumafrasetaogradeemumahashtag )
2- Não usar uma hashtag em casa palavra que usar
(#nao #usar #uma #hashtag #para #cada #palavra)
3- Não exagerar nas hashtags em redes; pois a um limite para usar.
4- Apostar em hashtags mais diferentes e não nas mais comuns.
5- Pesquisar quais hashtags que relacionam com seu conteúdo.
6- Criar uma hashtag para sua empresa ou marca.
7- A hashtag precisa ter algo a ver com a sua postagem.
8- Trabalhar com hashtags de sua localização.
9- Vistoriar as hashtags da concorrência.
Para cada rede social a hashtag tem uma função, e aqui vai alguns cuidados na hora de usar
1- não escrever muitas palavras em uma só hashtag ( #vocenaoprecisaescreverumafrasetaogradeemumahashtag )
2- Não usar uma hashtag em casa palavra que usar
(#nao #usar #uma #hashtag #para #cada #palavra)
3- Não exagerar nas hashtags em redes; pois a um limite para usar.
4- Apostar em hashtags mais diferentes e não nas mais comuns.
5- Pesquisar quais hashtags que relacionam com seu conteúdo.
6- Criar uma hashtag para sua empresa ou marca.
7- A hashtag precisa ter algo a ver com a sua postagem.
8- Trabalhar com hashtags de sua localização.
9- Vistoriar as hashtags da concorrência.
10- Pesquisar sobre a hashtag
antes de usar.
#chupapanda #marketingunicid
#hashtag #wolves #tecnologia #digital #interatividade
Fontes
Participaram do desenvolvimento deste artigo:
Amanda Kelly
Breno Diniz
Giovana Santos
Nataly Gonçalves
Taiza Santoro
Thaís Menezes
Thais Vitório
Yumy Karolyny
vou usar essas dicas em meu trabalho de consultoria de marketing digital SP.
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