A pandemia do coronavírus foi considerada por muitos profissionais de marketing como um turning point para o mercado. Afinal, as mudanças provocadas na vida em sociedade e nos hábitos de consumo exigem das empresas um novo posicionamento mais alinhado à realidade.
A partir de agora, as organizações deverão enxergar o consumidor como a peça principal de seus negócios, elaborando ações e campanhas voltadas às necessidades do cliente e aos motivos da compra.
Apesar de não haver estimativas concretas para o futuro, uma coisa é certa: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia do coronavírus.Seja pela crise financeira, a situação do mercado, as incertezas do momento ou até mesmo pelo isolamento social, daqui pra frente às pessoas irão repensar sua relação com o consumo.
No marketing pós-pandemia, a relação entre budget e criatividade é um dos principais desafios. Dominar esse fator é crucial, já que as empresas estarão menos propensas a aplicar recursos em marketing e comunicação.
O lado bom, de acordo com especialistas, é que essa pressão financeira resultará em mais velocidade, flexibilidade e criatividade na resolução de problemas enfrentados por profissionais do ramo.
No marketing pós-pandemia, a tendência é que as empresas (e agências) foquem em suas especialidades, e busquem parceiros que as auxiliem na execução de suas demandas.
Com a insurgência da pandemia, tudo mudou e fomos forçados a criar alternativas para trabalhar, consumir ou aproveitar momentos de lazer.
A necessidade de home office, por exemplo, gerou uma explosão de ferramentas que possibilitaram a colaboração entre trabalhadores à distância. Quem não conhecia Zoom, Slack, Google Docs e outras ferramentas do tipo, passou a conhecer.
https://gummy.digital/marketing-pos-pandemia/
https://www.google.com.br/amp/s/lab.tnb.studio/estrategias-de-marketing-para-o-pos-pandemia/
https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.clientesa.com.br%2Fespecial%2F70292%2Ffoco-no-hoje-de-olho-no-futuro&psig=AOvVaw24TM-5FtDWDMFKP_KVgSwA&ust=1604156083676000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCPjqwuW73OwCFQAAAAAdAAAAABAD
https://www.proof.com.br/blog/como-o-analytics-revela-tendencias-de-mercado/
http://www.cicgaribaldi.com.br/2020/04/24/pesquisa-revela-consumo-da-populacao-da-serra-gaucha-durante-a-pandemia
Comentários
Postar um comentário