Marcas e Branding


MARCAS E BRANDING


Dando continuidade e explicando mais sobre marcas e branding...


O que é marca?


Marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas. Ou seja, é a representação figurativa de qualquer tipo de produto ou serviço. Marca é um nome, um som, uma ilustração, essa percepção contribui para a identificação da empresa e, assim, pela preferência na hora da decisão de compra. Por isso que o discurso tem que corresponder com a qualidade esperada e com a realidade do seu negócio.









Crédito de Imagem: http://www.midiaria.com/wpcontent/uploads/2016/12/Midiaria_Blog_Midiaria_branding_15DEZ16-

1.png


O que é branding?

Branding é uma estratégia utilizada para construir e iniciar ações de marketing empresarial, que são diretamente ligadas a um determinado público, que muitas das vezes, são os possíveis consumidores dessa marca.

É a ligação direta entre o produto e seu público alvo, de forma que atende as necessidades do mesmo, ou seja, é a percepção do que o consumidor acha da sua marca, e não o que gostariam que ela fosse.

Todos os atos que representam o nome da empresa, são significativos para essa situação, desde o atendimento ao cliente, até a conclusão de entrega do produto.



Crédito de imagem: https://pt.slideshare.net/larissaregia/branding-como-estratgia-de-relacionamento-das-marcas-case- estdio-chico-rei



PALAVRAS-CHAVE: MARCAS, BRANDING, NEGÓCIOS, MARKETING,

#MARCAS #BRANDING #MARCASEBRANDING #MARKETING #UNICID
#MARKETINGUNICID #WOLVES #CHUPAPANDA


Nomes:
Amanda Pacheco Bianca Anhani Bruna Ferraz Claudio Martinez Iago Andrade
Julia Pacheco Matheus Rodrigues 
Marcos Vinicius Mattioli 
Yago Corsato


FONTES:






Comentários