Conhecendo o Marketing Digital: Como ter um Marketing Digital de sucesso?





Se engana quem acha que Marketing Digital é apenas tráfego pago. Você sabe 
na prática, o que é Marketing Digital? 
 
Vamos lá, Marketing Digital é um conjunto de estratégias voltadas para o meio 
digital com o intuito de divulgar um produto, uma empresa, uma marca ou até 
mesmo para efetuar uma venda. O digital não é muito diferente do Marketing 
Tradicional,  mas  o  digital  nos  permite  ter  um  alcance  muito  maior,  já  que  a 
internet nos permite se conectar com todo o mundo. 
 
Quando se está navegando na internet e aparece um anúncio de algum produto 
ou  até  mesmo  um  influencer  divulgando  algo,  isso  é  um  Marketing  Digital.  É 
exatamente essa flexibilidade e versatilidade que torna o Marketing Digital tão 
incrível para as pessoas e empresas que usam esse meio para se divulgar. 
 
Mas,  afinal?  Qual  a diferença do Marketing Tradicional para o 
Marketing Digital? 
 
O  Marketing  tradicional  é  um  conjunto  de  técnicas  e  métodos  aplicados  ao 
estudo das necessidades dos mercados e cliente, que utiliza os meios clássicos 
de comunicação, como rádio, TV, jornal e revista, para divulgar uma mensagem 
e  promover  um  produto  ou  serviço.  Já  no  Marketing  Digital  é  basicamente  a 
mesma coisa, porém com atuação na web, como nas redes sociais, sites, blogs, 
podcasts, entre outros, conseguindo um alcance muito maior do que nos meios 
tradicionais, por conta de a Internet ser o nosso maior meio de comunicação 
atualmente. 
 
Hoje  a  televisão  ainda  possui  muita  influência,  mas  tem  um  alto  custo  para 
realizar a divulgação. Já os meios digitais são mais acessíveis às pequenas e 
médias empresas, e se aplicado corretamente, possui um alto alcance e poder 
de influência nas divulgações.  

Depois de tudo isso, vamos então descobrir quais os melhores 
passos para se ter um Marketing Digital de sucesso? 
 
1°  Dica:  Estude!  Estude  seus  concorrentes,  seu  nicho  e  seu  potencial  no 
mercado.  
 
Estude seu público, suas necessidades, faça enquetes, leia os comentários e 
directs, isso é essencial para saber o que sua audiência gosta de ver. 
 
Estude as pessoas que possuem sucesso, as pessoas que te inspiram e o que 
fazem e fizeram para chegar no patamar onde estão atualmente. 
 
2°  Dica:  Tenha  e  entenda  seu  diferencial,  é  importante  ter  um  diferencial 
competitivo e entendê-lo para utilizá-lo em suas divulgações e propagandas. 
 
3°  Dica:  Faça  um  planejamento  estratégico  para  organizar  suas  metas  e 
objetivos  nas  redes  sociais  com  base  na  criação  de  conteúdo,  postagens, 
estudos de público e mercado.  
 
4° Dica: Busque contar a história do seu produto ou da sua marca, utilizando 
uma  narrativa  para  fixar na  cabeça  do  seu  cliente.  Em  suas  divulgações  use 
palavras e recursos audiovisuais, isso faz com que seu público se conecte mais 
a você. 
 
5° Dica: Se atente as tendências! Busque ler e estar presente nas atualidades, 
acompanhe as redes sociais e tudo que estiver bombando no momento. 
 
6° Dica: Acredite em si mesmo e siga em frente, mas, lembre-se, aconteça o 
que acontecer, nada como um dia após outro. 


 Muito obrigado por nos acompanhar até aqui e esperamos que tenham gostado 
do nosso conteúdo, para mais conteúdos como esse, não se esqueçam de nos 
acompanhar nas nossas redes sociais.  

Comentários