O Branding tem como objetivo gerir estrategicamente a marca de uma determinada empresa, para torna-la mais conhecida, gerando uma conexão com o público de modo a influenciar sua decisão. Essa gestão de marca inclui planejamento a longo prazo, criação e gerenciamento dos elementos de sua identidade visual para, assim, conseguir potencializar a percepção da empresa na mente dos consumidores.
IDENTIDADE VISUAL
A busca por uma identidade bem definida é importante para os empreendimentos e suas marcas, pelo conjunto de características (desde o nome, até aspectos físicos e da personalidade) que tornam as empresas lembradas e reconhecidas pelos outros.
A identidade visual, quando bem trabalhada, torna o processo de “encantamento e conversão” por parte dos clientes, ainda mais fácil, sendo capaz de agregar valor à marca, destaca-la no mercado e transmitir de maneira satisfatória a imagem da empresa. Nos casos em que ela é falha ou mal desenvolvida, ninguém (ou quase ninguém) dará a devida importância ao negócio.
A identidade visual é a construção de vários elementos gráficos, visuais, tipografia, logomarca, paleta de cores e símbolos que refletem um nome, ideia, produto, empresa ou serviço e tornam a marca única.
Definir uma identidade visual é a forma mais fácil de promover uma imagem como “primeiro elemento” representativo da empresa. “Sem o branding bem definido, não é possível criar uma identidade, pois é ele quem dita as premissas da marca, ou seja, define a essência que será desdobrada em conteúdos visuais.”
Ao imaginar e criar uma marca, a intenção é que ela provoque uma reação forte e interativa com o público, que passa a reconhecê-la imediatamente. A reação do público está diretamente relacionada ao design da marca, e para criar uma identidade visual forte, você precisa estabelecer uma relação emocional com o público de maneira a criar uma conexão, quanto mais simples e mais conectadas com a essência da empresa, mais e melhores relacionamentos são gerados.
Uma vez que a identidade visual for definida, poderá sofrer mudanças e ser aprimorada, por isso é importante contar com um design para reinventar continuamente a marca.
Mesmo que tenha achado soluções interessantes para sua identidade visual, saiba que seu trabalho não terminou e na verdade não irá terminar. Hoje, as marcas precisam o tempo todo se reinventar.
Um ótimo exemplo é o Google, que muda o seu logo com frequência, para adequá-lo às ocasiões especiais e datas comemorativas.
Um detalhe muito importante é que essas mudanças sejam gradativas, e não repetitivas, sendo realizadas de acordo com o momento da marca, pois, se você sempre mudar a imagem da sua marca, poderá ser difícil que seus clientes a reconheça.
https://rockcontent.com/blog/branding/
https://rockcontent.com/blog/identidade-visual/
https://www.iped.com.br/materias/informatica/branding-identidade-visual.html
https://blog.wedologos.com.br/design-grafico/identidade-visual/como-criar-uma-identidade-visual/
https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/9-passos-para-criar-identidade-visual-da-sua-empresa.html
https://brand.ppg.br/entenda-a-importancia-da-identidade-visual-de-uma-empresa/
https://www.freepnglogos.com/pics/mcdonalds-png-logo
http://fotoseimagensgratis.blogspot.com/2013/07/logo-cocacola.html
https://www.google.com/doodles?hl=pt-BR&q=brasil
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Assistam nosso vídeo: https://youtu.be/2stS5HgGNdw
Autores:
Amanda Alves da Costa
Darla Lacerda Barbosa
Evelyn Isabela dos Santos
Gabriel Alfieri de Aguiar
Iago Jose Matos Martins Lyra
Ligia Tomaz de Aveiro
Vinicius Oliveira de Souza
Yara Mota da Silva
Excelente!!! 👏🏽👏🏽👏🏽
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