MIX DE COMUNICAÇÃO - MARKETING INTERATIVO
Uma das mais importantes atribuições do marketing e a comunicação, a forma em que a as empresas procuram informar, persuadir e lembrar os consumidores a respeito dos seus produtos e de sua marca. A comunicação de marketing representa a voz da empresa.
No
mix de comunicação possuímos 8 principais formas de realizar comunicação de
marketing, são elas: Propaganda, Promoção de Vendas, Eventos e Experiências, Relações
Públicas e Publicidade, Marketing Direto, Marketing Interativo, Marketing Boca
a Boca e Vendas Pessoais.
Entre os 8 tipos de comunicação iremos falar de Marketing
Interativo. Você sabe o que é Marketing Interativo?
Marketing
Interativo é a estratégia de marketing utilizada para identificar indivíduos,
interagir, registrar como foi a interação e a sua resposta, e com base nestas
informações, interagir novamente. Sua finalidade é estabelecer diálogos
permanentes com o público de interesse, também é a forma de comunicação, onde o
objetivo é descobrir, oferecer diferenciais, buscar informações para melhor
entendimento e disponibilizar uma compreensão rápida e objetiva entre empresa e
consumidor.
O uso de ferramentas tecnológicas é um dos
maiores fortes do marketing interativo, para cada vez mais conseguir a atenção
dos consumidores, contudo a tecnologia não só permite as possíveis comunicações
com o que está sendo ofertado, se aprofundando e entendendo sobre o assunto,
além de informações no relacionamento pós- venda, o feedback que poderá
informar os pontos para as possíveis melhorias
em produtos e serviços de acordo com a expectativa do cliente .
Qual é a Vantagem de utilizar o Marketing Interativo?
Vivemos
em uma era colaborativa e somos cercados de interações que ditam como será os
nossos relacionamentos. O marketing interativo leva o cliente a ultrapassar a
barreira de um mero espectador e faz com que ele participe da história da
marca.
Marketing
Interativo é uma alternativa para a marca atrair o seu público de maneira criativa,
diferenciada e se destacar perante os seus concorrentes no mercado. Ele se
torna uma excelente opção para vender sem aquele ar de “compre agora”, e assim
as pessoas não se sentem pressionados a adquirir o produto. Atualmente, alguns
empreendedores podem sentir um pouco de dificuldade em se aproximar dos seus
clientes e manter um relacionamento duradouro com eles.
Com múltiplas ferramentas e com as redes sociais e o Google se tornaram fundamentais para o Marketing Interativo, se bem trabalhado pode trazer excelentes resultados para um negócio sem exigir verbas exorbitantes. Com estratégias sólidas e focadas em resultados, sua empresa investe pouco dinheiro e consegue um aumento concreto das vendas.
Com múltiplas ferramentas e com as redes sociais e o Google se tornaram fundamentais para o Marketing Interativo, se bem trabalhado pode trazer excelentes resultados para um negócio sem exigir verbas exorbitantes. Com estratégias sólidas e focadas em resultados, sua empresa investe pouco dinheiro e consegue um aumento concreto das vendas.
#marketing #mkt #marketingdigital #marketingunicid #unicid #wolves #gowolves #negocios #business #interativo #venda #tecnologia
Alunos :Alana Costa
Érica Fernanda Thomaz
Everson Luis Rodrigues da Cruz
Fabio Bueno
Felippe Resende
Gabriel Lopes
Guilherme Carvalho
Lennon Cavalcanti
Fontes de pesquisa e material de leitura:
https://www.ecentiva.com.br/marketing-interativo-conceito-estrategia-e-aplicacoes/
https://administradores.com.br/artigos/marketing-interativo-a-importancia-dorelacionamento-com-o-cliente-na-web
https://vidmonsters.com/blog/marketing-interativo/
https://www.emailmanager.com/br/blog/1/1941/como-criar-um-email-marketing-interativopoderoso.html
Saiba mais em nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=oFw9R4DV7zA&feature=youtu.be
Comentários
Postar um comentário