Mix da comunicação - Marketing Interativo


MIX DE COMUNICAÇÃO - MARKETING INTERATIVO

Uma das mais importantes atribuições do marketing e a comunicação, a forma em que a as empresas procuram informar, persuadir e lembrar os consumidores a respeito dos seus produtos e de sua marca. A comunicação de marketing representa a voz da empresa.
No mix de comunicação possuímos 8 principais formas de realizar comunicação de marketing, são elas: Propaganda, Promoção de Vendas, Eventos e Experiências, Relações Públicas e Publicidade, Marketing Direto, Marketing Interativo, Marketing Boca a Boca e Vendas Pessoais.

Entre os 8 tipos de comunicação iremos falar de Marketing Interativo. Você sabe o que é Marketing Interativo?

Marketing Interativo é a estratégia de marketing utilizada para identificar indivíduos, interagir, registrar como foi a interação e a sua resposta, e com base nestas informações, interagir novamente. Sua finalidade é estabelecer diálogos permanentes com o público de interesse, também é a forma de comunicação, onde o objetivo é descobrir, oferecer diferenciais, buscar informações para melhor entendimento e disponibilizar uma compreensão rápida e objetiva entre empresa e consumidor. 


O uso de ferramentas tecnológicas é um dos maiores fortes do marketing interativo, para cada vez mais conseguir a atenção dos consumidores, contudo a tecnologia não só permite as possíveis comunicações com o que está sendo ofertado, se aprofundando e entendendo sobre o assunto, além de informações no relacionamento pós- venda, o feedback que poderá informar os pontos para as possíveis melhorias  em produtos e serviços de acordo com a expectativa do cliente . 


Qual é a Vantagem de utilizar o Marketing Interativo?

Vivemos em uma era colaborativa e somos cercados de interações que ditam como será os nossos relacionamentos. O marketing interativo leva o cliente a ultrapassar a barreira de um mero espectador e faz com que ele participe da história da marca.
Marketing Interativo é uma alternativa para a marca atrair o seu público de maneira criativa, diferenciada e se destacar perante os seus concorrentes no mercado. Ele se torna uma excelente opção para vender sem aquele ar de “compre agora”, e assim as pessoas não se sentem pressionados a adquirir o produto. Atualmente, alguns empreendedores podem sentir um pouco de dificuldade em se aproximar dos seus clientes e manter um relacionamento duradouro com eles.
Com múltiplas ferramentas e com as redes sociais e o Google se tornaram fundamentais para o Marketing Interativo, se bem trabalhado pode trazer excelentes resultados para um negócio sem exigir verbas exorbitantes. Com estratégias sólidas e focadas em resultados, sua empresa investe pouco dinheiro e consegue um aumento concreto das vendas.


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Alunos :
Alana  Costa
Érica Fernanda Thomaz  
Everson Luis Rodrigues da Cruz
Fabio Bueno
Felippe Resende
Gabriel Lopes
Guilherme Carvalho
Lennon Cavalcanti

Fontes de pesquisa e material de leitura:

https://www.ecentiva.com.br/marketing-interativo-conceito-estrategia-e-aplicacoes/

https://administradores.com.br/artigos/marketing-interativo-a-importancia-dorelacionamento-com-o-cliente-na-web

https://vidmonsters.com/blog/marketing-interativo/

https://www.emailmanager.com/br/blog/1/1941/como-criar-um-email-marketing-interativopoderoso.html




Saiba mais em nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=oFw9R4DV7zA&feature=youtu.be
 



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