5 estratégias de marketing para comercio digital
Nós listamos 5 estratégias de marketing para melhor desenvolver o comercio digital de qualquer empresa, seguindo essas dicas, o seu negócio ficará mais visível para o público que utiliza a internet para fazer suas compras, as 5 estratégias são:
1 - Search Engine Optmization, mais conhecido como SEO,
é o conjunto de boas práticas que aplicadas em um site podem ajudá-lo a
conquistar melhores posições no algoritmo de busca do Google e em outras
ferramentas e plataformas de busca.
2- Promoção nas mídias sociais
As redes sociais já fazem parte do dia a dia das pessoas e
podem ser exploradas nas estratégias de marketing das empresas. Com as
redes sociais sua empresa pode construir um relacionamento mais próximo com
seus clientes, ajudando na divulgação dos produtos e serviços do seu negócio.
3- InBound Marketing
InBound Marketing é sinônimo de marketing de atração, como
uma forma de atrair o público para a empresa. Ao criar uma estratégia de
InBound, seu objetivo é ser encontrado pelas pessoas.
No InBound Marketing, as empresas procuram entender as dores
e necessidades dos consumidores, para em seguida, estabelecer um canal de
comunicação com essas pessoas, a fim de oferecer uma solução para os seus
anseios e desejos.
4- Link patrocinado
Há muita vantagem em investir em links patrocinados. O
retorno do valor investido, por exemplo é um deles. O anúncio aumenta
as chances de conversão, pois aparece, exatamente, no momento em que o
usuário realiza por uma determinada palavra-chave em alguma ferramenta e
plataforma de busca.
5- Marketing de conteúdo
O principal objetivo das marcas que investem em
marketing de conteúdo é educar o público-alvo de um negócio. O conteúdo
pode trazer informações sobre produtos, serviços e até mesmo o mercado ou
segmento de atuação. Com isso, é possível atrair um público mais qualificado
para a empresa, por exemplo, o que aumenta nas chances de conversão. Isso
acontece porque clientes mais informados, demoram menos tempo
para tomar a decisão e fazer uma compra.
Comentários
Postar um comentário