Com o avanço da tecnologia, o setor de Marketing passou por uma transformação, abrindo um novo leque para estratégias e propagandas, utilizando o recurso chave, chamado de Dados.
Mas como assim, dados?
Sabemos que a internet registra cada passo que nós damos, seja por um clique ou pela nossa localização, toda e qualquer informação é armazenada em um imenso banco de dados. Através deles, sabemos quais são seus interesses, seu comportamento e até suas informações pessoais.
Tudo isso é para entender o que as pessoas estão procurando e o perfil delas, assim podemos chegar ao nosso público-alvo com mais clareza e oferecer o serviço ou produto que ele deseja sem precisar incomodá-lo com perguntas e suposições sobre qual é a necessidade ou desejo dela.
A partir disso, nasceu o Marketing Digital. As redes sociais que antigamente eram utilizadas para interagir com seus amigos, familiares e até mesmo paquerar, se tornaram principais fontes de faturamento para muitas empresas.
Agora, o Facebook entende como você é, o que você faz, o que precisa e o que gosta numa velocidade que nem nós conseguimos acompanhar. Aquela loja que apareceu no seu feed de notícias com produtos que você teria visto em outro site ou semelhantes aos que você comprou ultimamente, não é coincidência. Ele realmente está aprendendo como você se comporta para lhe oferecer os serviços e produtos adequados ao seu perfil.
Essa é a grande vantagem do Marketing Digital: Conectar os dados para obter informações valiosas e, assim, otimizar a experiência do cliente.
Além disso, os resultados também são
O marketing tradicional é composto por ações offline como propagandas em TVs, revistas e outdoors, sendo basicamente um canal de comunicação para promoção de produtos e serviços. Entretanto, a vantagem do marketing tradicional é atingir o público que não tem o hábito de ficar online ou conectado com a internet em boa parte do tempo, grande maioria das pessoas com mais idade não têm o hábito de acessar a internet. Outro benefício é a visão do cliente, sobre a comunicação impressa ser considerada mais tangível do que campanhas feitas online. O matérial impresso ainda oferece o benefício de dar mais durabilidade sobre a propaganda pelo fato de um flyer poder ficar vários dias em suas casas ou em escritórios, uma revista pode ficar meses em uma sala de espera, fazendo com que o anúncio da sua marca atinja mais pessoas por meio de um período a longo tempo, fazendo com que a marca atinja mais pessoas mas á longo prazo. Se a campanha for bem feita, pode gerar grande visilidadena internet de forma orgânica, através de portais online, blogs e redes sociais, jornais de bairro, revistas com temas específicos, rádios. Por serem menores, serem mais baratos, mas ao mesmo tempo uma grande eficácia já que atingem um público específico.
O marketing digital são ações de comunicação e marketing feitos no ambiente online tais como: site , blogs, redes sociais e mobile, com o objetivo de vender ou promover a empresa, serviço ou produto.
Vantagens do Marketing
O marketing digital te possibilita de fazer uma segmentação melhor , atráves de campanhas online é possível criar mensagens diferentes para cada cliente, indo muito além do item padrão como faixa etária , cidade e classe social. No marketing digital é possivel segmentar ao extremo; desde hábito de consumo, locais que frequenta ou até pelo o que procura, Outra vantagem do marketing digital é a quebra de barreiras, onde a presença na web garante a exposição da marca para pessoa de qualquer do mundo além de trazer um resultado muito mais rápido quase instantâneo, pois o cnsumidor pode finalizar uma compra em apenas alguns cliques. Qualquer campanha feita online é mensurável, desde impressão e alcance, custo por clique, envolvimento e conversão. Campanhas feitas online também são ajustáveis, percebendo que uma determinada ação não está tendo bons resultados ou menos do esperado é possivel ajustar ou até removê- lá imediatamente, se adequando ao público alvo. Também poder ter uma viralização muito grande, se a empresa trás um bom conteúdo á chance dos consumidores compartilharem com os amigos e conhecidos isso aumenta a exposição da marca. impactando um novo público com traços do nosso público alvo, pois tem algum vinculo com com o consumidor do seu produto.
Dependendo do seu público alvo, marketing digital trás muitas vantagens e vem sendo mais escolhidos nas empresas.
Se você está pensando em investir no marketing digital aqui vai algumas dicas:
Invista no seu site blog, o seu espaço próprio na internet é o único lugar qual não sofrerá com mudanças de algoritimos e regras de sites privados. Ofereça um conteúdo de qualidade, útil e diferenciado para sua audiência, sempre lembre que as pessoas estão na internet com intuito de se divertir, procurando uma distração ou até mesmo a trabalho, não para comprar. Sempre invista em design, a internet é extremamente visual e imagens ou vídeos sme qualidade irão prejudicar a empresa. Lembre também das multimidias como imagens, videos, gifs até musicas, vale a pena investir nesses outros formatos pois a demanda de consumo desses tipos de mídias vem aumentando. Como um dos beneficios do marketing digital e a segmentaçao usufrua dessa grande vantagem com intuito de potencializar suas vendas.
#marketing #mkt #marketingdigital #marketingunicid #unicid #wolves #gowolves #negocios #business
Fonte:https://rockcontent.com/blog/marketing-tradicional-vs-marketing-digital/
Comentários
Postar um comentário