Eai marketeiros e futuros marketeiros, tudo beleza?

Antes de iniciarmos nossa conversa de hoje, gostaria de compartilhar uma dica com vocês, especialmente para aquela galera que está querendo iniciar a faculdade ou até mesmo a galera que está em dúvida de qual curso seguir...

Na UNICID, além de existir descontos especiais você também tem a chance de conquistar bolsa integral de 100% na graduação. A grade curricular de Marketing busca preparar os alunos para a prática que a profissão exige.

Não decidiu o curso certo para você ainda? No site da UNICID, tem algo que pode te ajudar, o famoso TESTE VOCACIONAL.
Ficou curioso? Dá uma olhada no site e tire todas as suas dúvidas.


Hoje vamos falar um pouco sobre Merchandising 
-Difícil essa palavra né?
-Sabem o significado?
Calma! No decorrer do texto, te explico tudo!!!



A palavra inglesa merchandising tem suas origens lá na França. É uma variação da palavra merchandise ou, simplesmente, marchand ou Merchant. Pode ser usado também como nós mesmos profissionais de marketing chamamos, o famoso MERCHAN...

Vale para marcas que querem se destacar no mercado e para as empresas que vendem seus produtos e serviços. É preciso passar uma mensagem clara e mansa para que seja fixada na mente do consumidor de maneira quase despercebida e se posicionar como uma opção certeira para aquilo que ele precisa.
No livro Merchandising no ponto de vendas (autora Regina Blessa), fala o seguinte sobre as vantagens desta técnica:

“Aumenta a média geral de vendas e o índice de compra por impulso; desenvolve a fidelidade dos consumidores à loja; atrai novos clientes para a loja; e aumenta os lucros. ”

É uma boa né?
Não basta o produto ou serviço ser de qualidade, o público deve ser convencido de que a empresa ou marca, tem o que ele procura. Basta usar a famosa empatia, se colocando no lugar do consumidor para entende-lo melhor.

Ou seja...
Olhe para seu público, identifique o que ele deseja e entregue na medida certa.

Eai? Gostaram?
Deixem suas dúvidas nos comentários, elogios ou críticas.
Até a próxima meus consagrados!




Comentários