Geomarketing agora e coisa de Gente Grande !!!

Geomarketing agora e coisa de gente Grande!!

Atualmente o Facebook que é a maior plataforma de comunicação perdeu muito prestigio com os vazamentos dos seus usuários e está correndo contra o tempo para criar experiências memoráveis para seus usurários.
Você deve estar se perguntando, o que tem a ver com o Geomarketing? Eu já vou chegar nisso, o Facebook resolveu inovar, ele vai criar anúncios baseados em dados de localização do Instagram.
O Facebook fez testes e mais testes para saber como ele poderia expor os anúncios sem cansar ou estressar os usuários com informações, portanto para expandir a oferta de anúncios pagos sem perder a qualidade eles vão cruzar o histórico de localização gerado o usuário estando ativo ou não no aplicativo, assim ele terá uma ideia mais assertiva para te mandar um anuncio quando estiver próximo ao anunciante e adivinha como ele vai fazer isso? GEOMARKETING, sim isso mesmo estamos falando desde as nossas primeiras postagens do quanto essa ferramenta e importante e fundamental para o seu negócio.



As empresas com marketing digital utilizam dessa estratégia de geomarketing  para segmentar suas comunicações por localidades onde prestam serviço ou fazem a comercialização de seus produtos.
Como?, simples por anúncios em Search (google) por exemplo  consegue se escolher as regiões onde pelo buscador do google quando o usuário fizer uma pesquisa pode ter acesso ao seu anúncio e para as regiões que não atende não aparecer.
São estratégias como essa que permitem as empresas hoje ter uma comunicação segmentada para as regiões onde faz sentido anunciar sua marca, produtos ou serviços.
Isso se aplica também a outras ferramentas de anúncio online como o Facebook que permite segmentar suas campanhas por região onde a empresa atende, onde esta seu público a ser impactado por suas campanhas.



Texto Elaborado por

Joyce Moraes
Heloisa Rodrigues
Joyce Mendes
Tatiane Gama
Julia Oliveira
Evandro de Santana
Jessica Mesquita

#Chupaoanda #Geomarketing #Geolocalizacao #Marketing

Fontes da Pesquisa

Revista Exame
Luvro Marketing 3.0

Comentários