Olá, já contamos como surgiu o marketing de guerrilha, mas ainda não falamos sobre os tipos de ação dessa grande ferramenta, confira agora os tipos dessa ferramenta incrível.
Marketing de Emboscada (Ambush Marketing) O Objetivo é conseguir divulgar a marca de maneira em que a exposição não seja bloqueada, como exemplo são ações organizadas por empresas em eventos esportivos. Exemplo a baixo é o Neymar mostrando a cueca durante uma partida de futebol.














Marketing Invisível ou Marketing oculto: Trata-se de ações para a divulgação de produtos e serviços para atingir determinado público. São ações que podem ser visualizados em novelas, filmes, e redes sociais no qual os personagens aparecem como se fossem consumidores do produto ou serviço.




Astroturfing: Deriva da palavra inglesa Astroturf , que significa grama artificial.

Trata-se de criar comentários e resenhas para favorecer marcas com a finalidade de promover causas sociais e políticas, como personalidades. O movimento “aparentemente” espontâneo dos cidadãos, que pode ser facilmente fabricado. Essa tática é usada até em contratar pessoas para fingir que fazem parte de um grupo. E também falso comentário positivo por robôs, que enaltece número de audiência.
Intervenção Urbana: Conhecida também como arte urbana, é uma ferramenta de marketing de guerrilha usada nas ruas.  Onde atinge e dialoga com o público no sentido de abordagens fundamentais através do interesse do público gerando em ações. Nesse exemplo abaixo, Netflix faz uma ação para promover a série ORANGE IS THE BLACK, simulando as encarceradas nas sacadas de um prédio.












Marketing Viral: É quando o indivíduo repassa uma informação que recebeu para outras pessoas em que ele se relaciona, devido a capacidade de propagação do conteúdo, podendo se espalhar dentro de um ambiente.
Flash Mob. São eventos improvisados, previamente combinados nas redes sociais, etc. Constitui em recursos bem utilizados de manifestações políticas ou até mesmo sem motivo algum. É uma ação de grande impacto atingindo as pessoas ao redor, geralmente esse tipo de ação é realizada em lugares ao ar livre ou em grande espaço. Tem um grande impacto no momento em que é realizado a apresentação, e isso acaba viralizando, pois, o público presente filma. Na imagem abaixo estão reunidos 500 fãs do ator mexicano Roberto Bolaños em homenagem ao aniversário de 83 anos


 


  

#marketingunicid #chupapanda #wolvesmarketing #marketingdeguerrilha
#ferramentasdemarketing @marketingunicid

Fontes:
Autores:
Andreia Lopes
Edlaine Souza
Emerson Príncipe
Jefferson Carvalho
Michelle Garcia
Rebeca Souza
Tiago Jesus 













Comentários