5 Tendências do Marketing Digital

 


Com toda certeza você já ouviu falar sobre Marketing Digital, não é mesmo?

Nesse artigo vamos contar pra você sobre as tendências do Marketing Digital em 2021. Vem com a gente!

 

Nos dias de hoje surgem novas tecnologias todos os dias, seja por meio de aplicativos ou plataformas, por isso existe uma grande importância em estarmos atentos a todas as tendências.

 

 

1- Podcasts

 

O Podcast é como um programa de rádio online que pode conter diversos temas, como aulas, entrevistas ou até mesmo debates. Na vida corrida que temos, é um canal muito importante para consumir conteúdo.

Temos como exemplos vários podcasts que estão em alta, como o Podpah, Pod Delas, Flow Podcast, dentre outros também.

O Podcast é uma tendência que está crescendo cada vez mais e se você terá grandes chances de ter sucesso.

 

 

2- Vídeo Marketing

Atualmente os vídeos são uma tendência extraordinária para 2021.

Estudos comprovam que a inclusão de vídeos pode aumentar em até 80% as taxas de conversão.

Plataformas como Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest e Youtube estão valorizando muito conteúdos audiovisuais.

O segredo é desenvolver vídeos que tenham a ver com a sua audiência e que encantem seu público de alguma maneira.

fonte: https://www.exactsales.com.br/academia-exact-blog/tcnicas-de-divulgao-como-a-produo-de-vdeo-pode-ajudar-voc-a-vender-mais

 

3- Marketing de Conteúdo

O marketing é uma estratégia focada em engajar seu público e atrair potenciais clientes por meio de conteúdos relevantes como textos, vídeos, e-book, posts em redes sociais.

É importante ressaltar que o Marketing de conteúdo não faz promoção direta da marca, mas sim, oferece soluções para os problemas do seu público alvo.

 

4- Marketing de Indicação

Algumas empresas adotaram o Marketing de indicação e obtiveram ótimos resultados com essa estratégia.

Com essa estratégia a empresa induz o cliente a indicar a empresa em troca de algum benefício

Algumas empresas que fizeram isso nos últimos anos foram o TikTok, a empresa Uber e o Kwai, onde seus clientes indicavam a empresa e ganhavam benefícios estipulados pela mesma.

 

5- Big Data

Big Data é o termo em Tecnologia da Informação (TI) para definir um conjunto de dados maior e mais complexo, especialmente de novas fontes de dados.

Esses conjuntos de dados são tão volumosos que o software tradicional de processamento de dados não consegue gerenciá-los.

No entanto, esses grandes volumes de dados podem ser usados para resolver problemas de negócios que você não conseguiria resolver antes. O conceito é calcado em um pilar de 3 itens: volume, velocidade e variedade.

Comentários

Postar um comentário