5 Estratégias de Branding para o sucesso da sua empresa


Branding vai além de desenhar um bom logotipo ou embalagem, o branding envolve toda a experiência e todos os sentidos.







O termo branding se refere ao processo de construção da imagem de uma marca, consiste em desenvolver um conjunto de atributos e valores para uma marca, de maneira que os mesmos sejam identificados e reconhecidos como únicos pelos consumidores.

Uma estratégia de branding nula ou má desenvolvida, certamente pode levar ao fracasso, e para que isso não aconteça, apresentaremos alguns passos que ajudarão a criar o prestigio associado ao valor dos produtos e/ou serviços da marca.







11)    Defina o objetivo da marca

Precisa ser autêntico, se conhecer como empresa, saber para onde quer ir, o que se pretende alcançar, definir a missão e visão, o valor e alcance da marca, assim como saber qual é o público alvo e o que pode ser oferecido a eles. Se se têm claro esses questionamentos, é muito mais fácil a construção dessa primeira estratégia de branding.


22)    Crie uma identidade

Neste quesito cobram importância todo tipo de elementos vinculados à marca (produto / serviço), especialmente os de caráter visual, como as cores, a tipografia e o nome escolhido para a marca.


33)    Consolide uma boa experiência para o consumidor
Oferecer emoção ao cliente é uma ótima e efetiva estratégia para fidelizar os clientes e se diferenciar dos concorrentes.


44)    Diferencie-se dos seus concorrentes

Num mercado altamente competitivo, a opção mais viável e efetiva, além de douradora, é a diferenciação e não unicamente em preço e qualidade.

  
55)    Consiga maior credibilidade e prestígio

A preocupação constante para uma marca deve ser manter o contato direto com seus clientes. Utilize os canais adaptados a sua marca e as redes sociais mais efetivas para atingir o objetivo da sua estratégia.


Investir em estratégias de Branding é fundamental para que, no futuro, você tenha uma marca sólida, reconhecida pelos seus consumidores e consolidada no mercado por todos os seus atributos e diferenciais.


Marketing / Branding / Marcas / Estratégias

#Wolves#Marketing#UNICID#UniversidadeCidadedeSão Paulo#Marcas#Produtos#Serviços#Branding#Estratégias#chupapanda


Karen Dubón / Tiago Santana / Eliana Gomes / Matheus Reis / Guilherme Marchini / João Gabriel



Fontes:

Comentários