Comunicação Visual


Comunicação Visual
A importância da comunicação visual para uma empresa de sucesso
Olá Caro(a) leitor, neste cenário iremos tratar como a comunicação visual é importante para imagem da sua empresa, e o que ela pode agregar em seus negócios. A seguir iremos tratar o conceito de linguagem visual, os benefícios que ela trás e como fazer a utilização desse método.
O Que é comunicação Visual ?
Trata-se de uma técnica que grandes empresas utilizam para passar uma informação para seu público. Esse método tem como principal objetivo, descontrair e interagir diretamente com o seu público. Com a linguagem visual as pessoas recebem as mensagens mais rápidas e facilita o vinculo entre empresa e cliente.
Como a comunicação visual ajuda no seu negócio?
Neste tópico iremos explicar conceitos que levará seu projeto mais a diante.
Para inicio imediato contrate uma equipe de marketing, ela será responsavel por cuidar da imagem da sua empresa. Uma vez que eles saberão como construir uma imagem coerente e harmônica, utilizando as cores e formas corretas para o seu público-alvo, e isso consequentemente aumentará o tráfego de pessoas em busca da sua empresa.
Fundamentos essencias de uma comunicação visual
Segue abaixo informações pertinentes.








 A boa qualidade de uma comunicação visual de uma empresa é fundamental para seu crescimento e geração direta de lucros, pois ela da retorno nas vendas com a forma que chega e é vista pelos consumidores.
 Mas do que se trata a comunicação visual, e como a empresa faz para ela chegar até seus consumidores, afinal?
 A comunicação visual nada mais é do que a forma como é divulgada a marca de determinada empresa. Ela é a ligação que a empresa tem de mostrar seus produtos e marcas com seu público-alvo,usando logotipos, propaganda de TV, outdoor, entre outros.
 Para chegarmos com um bom planejamento de comunicação visual, a empresa deve antes de mais nada ter em mente o bom uso de matéria-prima de qualidade, pois hoje podemos notar que de nada adianta altas propagandas com ênfase em comunicação visual se a empresa também não atender com enfoque seus produtos ou serviços que serão vendidos e chegarão até seu público-alvo. Ao contrário só geraria a venda de curto prazo pois não atenderia as necessidades esperadas pelo consumidor.
 Já o próximo passo para que a comunicação visual chegue e atenda o público-alvo da empresa, ele deve ser justamente escolhido e definido pela mesma, de acordo com Parodi.
 Assim a empresa para criar sua comunicação visual que se divulgue com sucesso até seu público-alvo deve se fazer três perguntas, de acordo com Jara: "a quem nós dirigimos? Onde está nosso cliente? Como posso ajuda-lo?"
Uma imagem vale mais do que mil palavras
Pode se dizer que comunicação visual são todas aquelas mensagens passadas em forma de imagens, signos, gráfico, vídeos ou desenhos para expressar idéias.
Alem disso a comunicação visual para uma marca é o mais importante pois o cérebro humano só de passar o olho consegue associar aquela imagem a uma marca.
Porem a comunicação visual deve ser bem feita pois ela da margem para vários tipos de interpretações.

Referencias:
Autores:
Vinicius Varricchio, Victor Frazão, Vitória Rizzo, Gabriel Tavares, Marco Antonio, Filipe Pereira, Leonardo Moura, Lucas Cavelagna.
#MarketingUnicid #Marketing #Comunicação #BlogDaUnicid #ChupaPanda #MKT #Digital #Tecnologia

Comentários