A IMPORTÂNCIA DE MARCAS E BRANDING


A IMPORTÂNCIA DE MARCAS E BRANDING

Olá pessoal!
No post anterior sobre Marcas e Branding, vimos alguns conceitos sobre essas duas essenciais ferramentas para qualquer projeto. Hoje vamos destrinchar mais um pouquinho as ideias e veremos a importância delas dentro do mundo dos negócios.
Como vocês já sabem, esses dois pilares, apesar de semelhantes, são divergentes e nos levam a entender mais a fundo cada ideia, para que nossos clientes sintam que realmente vale a pena investir nesse serviço.



MARCAS
Só para relembrar um pouquinho o conceito, marca não é apenas um logotipo como uma forma de identificação de um produto ou serviço, e sim, diversos aspectos visuais que atingirão seu público-alvo através de símbolos e cores que tem a ver com o que a empresa representa e também, que é o mais importante, a experiência que é levada aos clientes, envolvendo seus sentidos e os levando a identificar a empresa pela forma que ela os transmite seus valores e suas principais qualidades.




A IMPORTÂNCIA DA MARCA
A marca carrega os valores de uma empresa. Esses valores são uma perspectiva do que ela deseja passar aos seus clientes e consumidores. Os valores podem ser variados, já que a marca é uma promessa de qualidade e de vários outros atributos que a empresa deseja passar, e se for divergente ao que ela pratica, contribuirá para que a identifiquem de uma forma negativa, comprometendo a decisão de compra do consumidor.



BRANDING
Vimos que branding é uma atividade estratégica de planejamento, que pode servir de ponte entre a empresa e o cliente, criando um relacionamento entre eles. Isso vai muito alem de uma identidade visual da empresa, tem como objetivo gerenciar a marca e fazer com que ela seja única na mente se seus consumidores.


A IMPORTÂNCIA DO BRANDING

Atualmente, apenas o produto ou serviço que a empresa oferece não é o principal motivo de compra, mas sim o comportamento e o fato do consumidor se identificar com os valores e ideais da marca.

O branding é importante para a construção da marca, tornando-a especial para seus clientes. Para isso, é necessário um gerenciamento de forma estratégica na sua comunicação, proporcionando uma experiência diferenciada ao seu público.
Sendo assim, o Branding criará uma personalidade para a marca, trazendo valores e emoções. Conquistando isso, os clientes terão preferência pelo seu produto ou serviço, ao dos concorrentes. E com esse objetivo alcançado, pode-se pensar futuramente em expandir a linha, aumentar o valor agregado do produto e seu espaço no mercado, e consequentemente ampliar os negócios.


Esse serviço não é uma ferramenta a ser utilizada apenas por empresas jovens ou que estão começando a atuar agora. Na verdade, com uma imensa variedade de marcas do mesmo seguimento, as empresas se esforçam para terem sempre um diferencial, tornando as ações de branding cada vez mais necessárias no mercado. Assim, as marcas mais consolidadas são forçadas a utilizar essas ações para modernizar e renovar seu posicionamento diante desse mercado mais competitivo.
Um passo fundamental para se construir um branding que traga bons frutos para a marca é entender a essência, missões e valores dela. Com isso é possível unir seus pilares de comunicação, seja através de publicidade, ações de vendas e atendimento ao publico, trazendo um posicionamento positivo para a marca.
Essas ideias vão muito alem do que foi falado, e são estudados aplicados a fundo para que cada empresa tenha seu objetivo alcançado.

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AUTORES:
Amanda Pacheco
Bianca Anhani
Bruna Ferraz
Claudio Martinez
Iago Andrade
Julia Pacheco
Matheus Rodrigues
Marcos Vinicius Mattioli
Yago Corsato



REFERENCIAS:

PALAVRAS-CHAVE: MARCAS, BRANDING, NEGÓCIOS, MARKETING, EMPRESAS, DIFERENCIAL, VALORES.
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