comunicação organizacional


A comunicação Organizacional Integrada é composta por alguns tipos de comunicação, dentre elas estão: Comunicação Organizacional, Comunicação Interna, Comunicação Institucional e Comunicação Mercadológica, que juntas e bem alinhadas trazem um resultado satisfatório para o seu negócio e empresa. Falamos anteriormente sobre a comunicação institucional (link para a matéria: https://marketingunicid.blogspot.com.br/2018/05/para-voceempresario-e-pra-voce.html), entretanto, falaremos um pouco de cada um dos temas citados para que você fique por dentro do assunto, e conheça um pouco mais sobre a Comunicação Organizacional Integrada!
Na matéria de hoje, nos inspiramos Margarida Kunsh, referência em Comunicação Organizacional.
*(Para conhecer mais sobre ela, acesse o link no fim do artigo)
Comunicação Interna:
A Comunicação Interna é uma área integrada que tem como foco, os colaboradores da empresa. Trata-se do compartilhamento de toda e qualquer informação e estratégia do âmbito corporativo e nas tomadas de decisões entre os setores e compartilhada com as demais áreas dentro da empresa.
Comunicação Mercadológica:
A Comunicação Mercadológica é uma área de estudo da comunicação comercial e empresarial, ela faz a divulgação de um produto/serviço independentemente do seu meio de divulgação, seja na televisão, rádio, internet, jornal etc., visando aumentar suas vendas e/ou melhorar sua imagem dentro do mercado.
Comunicação Organizacional:

A Comunicação Organizacional é a ação, atividade, estratégia, produto e processo tomados pela empresa ou entidade com o objetivo de reforçar a sua imagem perante os seus públicos de interesse, sendo esses: consumidores, colaboradores, políticos, empresários e acionistas, entre outros, ou inclusiva à opinião pública.

Para Margarida Kunsch:

Comunicação organizacional, como objeto de pesquisa, é a disciplina que estuda como se processa o fenômeno comunicacional dentro das organizações no âmbito da sociedade global. Ela analisa o sistema, o funcionamento e o processo de comunicação entre a organização e seus diversos públicos...”

Vemos que a Comunicação Institucional, a Comunicação Mercadológica e a Comunicação Interna, formam o tripé que compõe a estrutura da Comunicação Organizacional.
Resultado de imagem para comunicação integrada
(Fonte: https://www.fizzymarketingdigital.com.br/o-que-e-comunicacao-integrada/)

Gostaríamos de deixar à disposição para quem tiver interesse em assistir o vídeo, no qual a Margarida Maria Krohling Kunsch, coordenadora e professora do curso de Relações Públicas da Universidade de São Paulo, realiza uma entrevista para o programa “Desenrola”, explicando sobre a Comunicação Organizacional Integrada:



Integrantes:
Fabio Bueno, Guilherme Carvalho, Jean Marley, Lennon Cavalcanti, Lucas de Jesus, Marina Conte e Vanessa Amanda.

Referências:
*http://www2.eca.usp.br/crp/docentes/margarida-kunsch/ - Saiba mais sobre Margarida Kunsch.
#Marketing #MarketingDigital #UNICID #Comunicação #ComunicaçãoIntegrada #ComunicaçãoNoMarketing #ComunicaçãoOrganizacional #ChupaPanda

Comentários