Para você empresário e pra você empregado aí vai uma dica: Você sabia que a comunicação vai muito além de falar e ouvir?


Para você empresário e pra você empregado aí vai uma dica: Você sabia que a comunicação vai muito além de falar e ouvir? Existem vários tipos de comunicação, e no nosso blog vamos abordar uma delas. Aprenda hoje o que é uma comunicação institucional e o quanto ela é importante dentro de uma empresa. Boa leitura!
#ComunicaçãoInstitucional #Marketing #Unicid #marketingUnicid #Comunicação #Wolves #WolvesUnicid #GoWolves #MarketingDigital #blog #blogDeMarketing #aprendaaimportanciadoMKT #MKTnasuaempresa #MKtsevive #MarketingPorAmor


O que é Comunicação Institucional?

É uma área da Comunicação que visa conhecer as instituições e compartilhar suas propriedades (histórico, visão, missões, valores, filosofia e políticas), e melhorar a imagem da empresa perante a sociedade, consumidores e os investidores. A comunicação externa e interna da instituição através de planejamentos, implementação, gerenciamentos e uso de tecnologias, pode ser considerado um meio de estrutura. Ela também está “ligada” com a comunicação mercadológica que envolve o objetivo de vender ou melhorar a imagem dos produtos ou serviços.



(Fonte: http://www.reamp.com.br/blog/2017/07/crescimento-do-youtube-e-a-importancia-do-marketing-multicanal/ )

Instrumentos da Comunicação Institucional:


Relações Públicas:  É através delas que há uma administração e um gerenciamento da comunicação, atua e cria uma credibilidade da empresa. Há um planejamento na comunicação organizacional para veicular os canais e assim abrir um diálogo e ouvir as necessidades e opiniões públicas. 

Jornalismo empresarial: Forma junto com RP e publicidade/propaganda o tripé organizador dos fluxos de informações sobre as organizações, é uma subárea especializada na atividade jornalística.

Assessoria de imprensa:  Dá-se através de estratégias e planejamento e é uma ferramenta essencial para obter informações, através da opinião pública e da mídia. 

Publicidade/Propaganda institucional:  Divulgação das ações da organização, transmissão de como ela é e fixação dos conceitos institucionais, qual conteúdo deve ser informativo. 

Imagem e identidade corporativa:  A imagem de uma organização contribui para a sua identidade corporativa. A diferença entre elas é que a imagem é o que o público pensa a respeito da organização, já a identidade é o que realmente a organização é, faz e diz. A identidade corporativa desenvolve-se por: comportamento, comunicação, simbolismo e personalidade.

Marketing Cultural:  É uma estratégia comunicacional, que está relacionado com a produção e o patrocínio da cultura.

Editoração multimídia:  É necessário um cuidado especial, tratamento tecnológico e profissional, em todos os produtos comunicacionais, sejam eletrônicos, digitais,  impressos, etc. Há uma necessidade de demonstrar que a comunicação integrada, sendo estratégica, orienta a comunicação gerada pelas organizações e para o desenvolvimento delas na sociedade atual.


Referências:

Autores:
Fabio Bueno, Daniel Lima, Guilherme Carvalho, Lennon Cavalcanti, Lucas de Jesus, Marina Conte e Vanessa Amanda.


#Marketing #UNICID #Marketingunicid #Marketing Digital #Comunicação #Institucional #comunicaçãoinstitucional #Tiposdecomunicação #Comunicaçãonomarketing #Blogmarketingunicid #Empresa #Cliente #Wolves #Chupapanda

Comentários