Afinal, qual a importância da comunicação para as empresas?


Afinal, qual a importância da comunicação para as empresas?

A comunicação desempenha um papel fundamental dentro das empresas, se a comunicação interna de tal setor não estiver alinhada com os demais setores, eles nunca irão falar a mesma língua e quem sai em desvantagem é a empresa como um todo. Não importa qual o ramo ou segmento de uma empresa, uma boa comunicação no ambiente de trabalho deve ser necessária para uma corporação se manter e prosperar no mercado competitivo atual.









Para que a aja uma boa comunicação entre a empresa é importante que o líder/gestor seja totalmente transparente com seus subordinados tem que ter uma boa habilidade de comunicação para que seu subordinado não fique acuado e exponha suas ideias, fazendo assim um bom relacionamento entre gestor e funcionário e cria ambiente de trabalho agradável e construtivo.
A transparência dentro com os colaboradores de sua empresa só agrega mais valor à sua marca.
“A comunicação dentro de sua empresa é importante porque constrói e mantém relacionamentos, facilita a inovação e desenvolve uma equipe efetiva.”

As principais formas para um relacionamento saudável e duradouro entre a empresa e seus públicos são:

· Assessoria de Imprensa: É a ponte entre a empresa e os veículos de comunicação. Com isso, é possível conquistar visibilidade positiva e de confiança junto à sociedade, fortalecendo a imagem da empresa e a tornando referência no mercado.

· Comunicação Interna: A gestão eficaz melhora o clima organizacional, ajuda a alinhar e motivar os colaboradores que passam a confiar mais na empresa onde trabalham por aprofundar-se mais nos seus processos internos, por opinar e participar das decisões, reduzir os custos e aumentar a rentabilidade dos trabalhos, além de evitar rumores e boatos dentro da empresa.

· Mídias Sociais: Empresas conectadas com o mundo online tendem a possuir melhor relacionamento com clientes e fornecedores, transmitem melhor sua imagem e demonstram preocupação com a opinião de seu público.

Uma boa comunicação contribui para o crescimento da empresa pois, sem uma boa comunicação e muito difícil de uma empresa se manter no mercado ela ultrapassada pelo seu concorrente, uma boa comunicação faz com a empresa fale a mesma língua fazendo com que aumente a produtividade, evite atraso e o resultado de tudo isso é a lucratividade maior da sua empresa.
  



#Marketing#MarketingDigital#UNICID#Comunicação#Visual#ComunicaçãoVisual#ComunicaçãoNoMarketing#Fachadas #Outdoor #Placas #TiposDeComunicação #BlogMarketingUNICID #Empresa #Cliente #Wolves #ChupaPanda

Integrantes:
Amanda Basaglia, Ana Carolina, Fabio Bueno, Guilherme Carvalho, Jean Marley, Lennon Cavalcanti, Lucas de Jesus, Marina Conte, Vanessa Amanda e Vinicius Oliveira.
Fontes:




Comentários