Afinal, qual a importância da
comunicação para as empresas?
A
comunicação desempenha um papel fundamental dentro das empresas, se a
comunicação interna de tal setor não estiver alinhada com os demais setores,
eles nunca irão falar a mesma língua e quem sai em desvantagem é a empresa como
um todo. Não importa qual o ramo ou
segmento de uma empresa, uma boa comunicação no ambiente de
trabalho deve ser necessária para uma corporação se manter e prosperar no
mercado competitivo atual.
Para
que a aja uma boa comunicação entre a empresa é importante que o líder/gestor
seja totalmente transparente com seus subordinados tem que ter uma boa
habilidade de comunicação para que seu subordinado não fique acuado e exponha
suas ideias, fazendo assim um bom relacionamento entre gestor e funcionário e
cria ambiente de trabalho agradável e construtivo.
A
transparência dentro com os colaboradores de sua empresa só agrega mais valor à
sua marca.
“A comunicação dentro
de sua empresa é importante porque constrói e mantém relacionamentos, facilita
a inovação e desenvolve uma equipe efetiva.”
As principais formas para um relacionamento saudável e
duradouro entre a empresa e seus públicos são:
· Assessoria de Imprensa: É a ponte entre a
empresa e os veículos de comunicação. Com isso, é possível conquistar
visibilidade positiva e de confiança junto à sociedade, fortalecendo a imagem
da empresa e a tornando referência no mercado.
· Comunicação Interna: A gestão eficaz
melhora o clima organizacional, ajuda a alinhar e motivar os colaboradores que
passam a confiar mais na empresa onde trabalham por aprofundar-se mais nos seus
processos internos, por opinar e participar das decisões, reduzir os custos e
aumentar a rentabilidade dos trabalhos, além de evitar rumores e boatos dentro
da empresa.
· Mídias Sociais: Empresas conectadas com o mundo online
tendem a possuir melhor relacionamento com clientes e fornecedores, transmitem melhor sua imagem
e demonstram preocupação com a opinião de seu público.
Uma
boa comunicação contribui para o crescimento da empresa pois, sem uma boa
comunicação e muito difícil de uma empresa se manter no mercado ela
ultrapassada pelo seu concorrente, uma boa comunicação faz com a empresa fale a
mesma língua fazendo com que aumente a produtividade, evite atraso e o
resultado de tudo isso é a lucratividade maior da sua empresa.
#Marketing#MarketingDigital#UNICID#Comunicação#Visual#ComunicaçãoVisual#ComunicaçãoNoMarketing#Fachadas
#Outdoor #Placas #TiposDeComunicação #BlogMarketingUNICID #Empresa #Cliente
#Wolves #ChupaPanda
Integrantes:
Amanda Basaglia, Ana
Carolina, Fabio Bueno, Guilherme Carvalho, Jean Marley, Lennon Cavalcanti,
Lucas de Jesus, Marina Conte, Vanessa Amanda e Vinicius Oliveira.
Fontes:
Comentários
Postar um comentário