Comunicação visual
Esse tipo de comunicação, como o próprio nome sugere, é o tipo de comunicação que utiliza linguagem não verbais, ou seja, somente símbolos para transmitir algo que deseja, e esse tipo de comunicação é tão antigo e tão bem-sucedido que é utilizado desde do homem primitivo até os dias atuais. O uso de imagens para transmitir uma informação, muitas vezes, é mais eficaz que o uso de um texto escrito, pois a imagem nos atinge de forma instantânea.
Estamos constantemente rodeados de informações
visuais, alguns exemplos disso podem ser:
·
As placas de trânsito e cores do semáforo.
·
Os pictogramas como as placas indicativas dos
sanitários masculinos e femininos.
·
Tarja
de um remédio, que só de olhar o público-alvo já sabe do que se trata.
·
O cinema, especialmente o cinema mudo.
·
Anúncios em outdoor ou anúncios na tv ou
computador.
O uso
de um design de uma marca famosa, por exemplo, dispensa o uso de um texto
explicativo. Do mesmo modo a comunicação visual é essencial na publicidade,
pois exige um tempo menor para veicular uma ideia.
É o mesmo para todos os consumidores: uma
fachada caprichada atrai mais clientes, à medida que identifica a empresa no
mercado, gera maior identificação com a marca, cria uma comunicação visual mais
atrativa e, consequentemente, atrai um maior número de clientes (especialmente
o público-alvo que se pretende atingir).
Vale
saber que fachadas em tons de vermelho e amarelo são indicadas para atrair
e gerar compras por impulso, enquanto aquelas em tom de azul criam ambientes
com sensação de calma e segurança. Por isso fique atento com sua fachada!!!
#Marketing #MarketingDigital #UNICID
#Comunicação #Visual #ComunicaçãoVisual #ComunicaçãoNoMarketing #Fachadas
#Outdoor #Placas #TiposDeComunicação #BlogMarketingUNICID
#Empresa #Cliente #Wolves #ChupaPanda
Integrantes:
Amanda Basaglia, Ana Carolina, Fabio
Bueno, Guilherme Carvalho, Jean Marley, Lennon Cavalcanti, Lucas de Jesus,
Marina Conte, Vanessa Amanda e Vinicius Oliveira.
Fontes:
Comentários
Postar um comentário