Ferramentas do marketing digital




Bom dia tudo bom? Hoje iremos falar aqui no blog sobre ferramentas do marketing digital, que é uma parte muito interessante na área de marketing



*FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL
Sabemos que o marketing digital nada mais é do que uma estratégia usada pelas empresas usando a internet fazendo com que o marketing digital use algumas ferramentas. Separamos algumas aqui que são as mais usadas por empresas para expandir e melhorar a sua relação com o cliente e a consequência, suas vendas maiores. Veja a seguir:
1- *EMAIL MARKETING*, essa certamente serve para enviar e-mail com relação a propaganda e promoções do produto e aumentar o ciclo de clientes.
2- *LINKS PATROCINADOS*, essa ferramenta coordena e gerencia campanha de mídias pagas. Algumas delas permite acompanhar o desenvolvimento das marcas e concorrentes facilitando o direcionamento de sua própria campanha.
3- *SEO*, o SEO tem a função de descobrir o que a pessoa procura na web, para poder criar um conteúdo que atenda uma demanda que já existe no mercado.
4- *MÍDIAS SOCIAIS*, serve para divulgação à marca, analisando os produtos e podendo fazer fotos e pequenos vídeos que além de prender a atenção do cliente, também desperta o desejo de querer consumir tal.  Nas mídias sociais temos que ter cuidado pois o foco é totalmente no cliente com intenção de aumentar as vendas através dessa ferramentas.
5- *E-COMMERCE*, essa ferramenta é utilizada para aumentar o tráfego do seu site, faz também explorar estratégias como o "black friday". Ou seja, estratégias e ações chaves.
Então podemos dizer que essas ferramentas são fundamentais para o rendimentos online de uma empresa, é a comunicação através da web com o cliente já que a tecnologia vem sempre avançando com o passar dos anos. Lembrando que não são somente essas ferramentas citadas que existem, há várias outras ferramentas utilizadas no mundo digital, cabe ao profissional decidir qual é a melhor e mais eficaz para sua empresa.
Essas ferramentas são muito importantes na vida do profissional de marketing por que elas ajudam o trabalho do marketeiro ser mais assertivo e focado no cliente que, automaticamente e consequentemente,  garante o sucesso em vendas do produto/serviço.

À medida que as empresas vão se voltando para o Marketing Digital como alternativa para gerar mais oportunidades de negócio, surge a necessidade de tornar mais ágeis os processos realizados nessa estratégia, como a produção de conteúdo, a geração de Leads, o relacionamento com possíveis clientes etc. É nesse cenário que cresce a demanda pelo uso de ferramentas: elas vêm para automatizar diversas tarefas manuais que acabam tomando muito tempo de execução e dificultam a priorização de atividades mais estratégicas. Com as ferramentas, é possível lidar com um grande volume de informação, acelerando os processos e, com isso, alavancando resultados.
As ferramentas de Marketing Digital, especificamente, são exemplos de soluções que as empresas têm procurado para reduzir o custo de aquisição do cliente, seja na implementação de estratégias avançadas ou básicas, elas vêm sendo usadas pelos mais diversos tipos de negócio. Algumas ferramentas de Marketing Digital são:
    Ferramenta de Automação de Marketing
As ferramentas de Automação de Marketing reúnem diversas funcionalidades, como Landing Pages, Email Marketing e fluxos de automação de email, facilitando e escalando a gestão de Leads e o amadurecimento destes no funil de vendas. Isso significa aumentar o volume de Leads mais preparados para uma abordagem de vendas e também promover o ganho de produtividade da equipe pois, o processo pode ser todo automatizado por meio de gatilhos pré-definidos.
    Ferramenta para construção de Landing Pages
As Landing Pages são páginas que têm como objetivo receber visitantes e convertê-los em Leads. É a partir dessa conversão que o visitante é transformado em contato ou em oportunidade de negócio. Por meio delas, ofertamos materiais relevantes ou outras moedas de troca que convençam o visitante a oferecer informações, como nome, email, telefone e empresa.
    Plataforma de Marketing de Conteúdo
Muitas empresas ainda não usam plataformas para controlar e documentar a estratégia de planejamento e produção de conteúdo. Essas ferramentas podem otimizar muito esse processo, já que possibilitam desde a administração do blog, até a criação de demandas para a produção de posts, poupando tempo e aumentando a eficiência.
    Plataforma de Analytics
Mensurar os resultados de suas ações online é essencial para que você consiga obter os melhores dados do seu negócio. Isso pode ser feito por meio da utilização das plataformas de Analytics. As vantagens de utilizar esse tipo de plataforma, é poder avaliar e compreender o engajamento de visitantes com o site podendo medir o retorno sobre o investimento das ações realizadas e detectar quais ações e estratégias estão gerando mais resultados para atrair e engajar o público.
    Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS)
Para gerenciar a publicação dos conteúdos nos sites e blogs, é indispensável contar com a ajuda de um Sistema de Gerenciamento de Conteúdos (CMS). Essas ferramentas permitem criar, editar e publicar todo o tipo de conteúdo, e mesmo anexar conteúdos publicados em outras plataformas, como vídeos do YouTube ou podcasts.
Conclusão
Podemos perceber que o uso de ferramentas de Marketing Digital está se tornando mais popular cada dia mais, porém ainda há muito espaço para que empresas melhorarem seus processos por meio dessas soluções. E também percebemos que há oportunidade para negócios que queiram criar novas soluções tecnológicas para o Marketing Digital.

SEJA BEM VINDO A NOSSA ALCATEIA  

Autores:
Rafael Gimenes
Marina Santos
Rebeca Breglia
Paula Cristina Casarim
Elisabete Fernandes Cardoso
Vitor Pinheiro
Qualquer dúvida, ou curiosidade deixe nos comentários abaixo, vamos adorar te ajudar!
PALAVRAS-CHAVE: MARCAS, BRANDING, NEGÓCIOS, MARKETING, MARKETING DIGITAL, CARREIRA EM MARKETING.

#MARCAS #BRANDING #MARCASEBRANDING #MARKETING #UNICID
#MARKETING UNICID #WOLVES #CHUPAPANDA #conteudo #profissionaldemarketing #carreiraemmarketing #inboundmaketing #marketingdeconteudo #SEO #GoWolves #UNICID #Marketing #MKT #WOlVES #MarketingDigital #BlogDeMarketing #MarketingdeRelacionamento #CarreiraEmMarketing #MarketingUNICID #WolvesUNICID #Mkt

*FONTES*: https://www.caixadeideias.com.br/blog/o-que-e-marketing-digital-e-13-principais-ferramentas

https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/top-5-ferramentas-de-marketig-digital-gratuitas/

https://www.performaweb.com.br/top-11-ferramentas-utilizadas-marketing-digital

Comentários