A música está presente nas nossas vidas desde o nosso nascimento quando ouvíamos canções nos berços para dormir , e quando somos crianças ouvimos o que os nossos pais ouvem o que na verdade vai influenciando nosso gosto musical , e na adolescência o gosto pode ir mudando porque vai muito do ambiente que você frequenta e com quem você frequenta . E formas de roupas define um pouco o gosto musical da pessoal , e o convívio dela , e muitas vezes o que o cantor faz , em seguida o fã vai querer imitar e isso se chama “ Pessoas espelho “ . E cada um tem seu próprio gosto musical , cada um ouve o que quer . Gosto musical se baseia no grupo com o qual o jovem convive, no que a mídia
apresenta e julga como bom. Os grupos se formam através da afinidade de
gostos, pensam do mesmo jeito, saem para os mesmos lugares, se vestem com
as roupas das mesmas lojas. E onde entra a música nisso? Os ídolos se tornam
a referência dos jovens, influenciando no modo de agir, pensar, se vestir e até
com quem você vai andar. Na maioria das vezes, isso é inconsciente, pois a
adolescência é a época de buscar a sua identidade (e formar o seu caráter).
Quando se percebe que a dificuldade em encontrar essa individualidade é
muito mais difícil do que se imaginava, a saída encontrada é se espelhar em
outras pessoas que você admira, que você “gostaria de ser quando crescer”.
Essa fixação pode ter seu lado bom ou seu lado ruim. Se o artista faz caridade,
isso pode levar o fã a fazer o mesmo. Mas se o artista é visto usando drogas, o
fã também pode acabar seguindo sua atitude. Assim, o jovem segue as atitudes
dessas “pessoas-espelho” ou até mesmo do que é dito na música desse ídolo
de pés de barro.
A música é algo muito importante nos dias de hoje por estar presente na maioria das situações do século, ela sensibiliza as pessoas, seja em um aspecto positivo ou negativo o que é raro mas não impossível pode mudar a concepção de ambientes, serviços e produtos que ainda não utilizam esse metódo . Segundo estudo feito pela University of Leicester as vendas de uma loja varejista local sobre 70% quando utilizam uma música coerente com os produtos que são vendidos naquele ambiente.
A música tem um poder tão forte para os consumidores, que é usada até para atraí-los e causar impacto na hora de comprar, ou seja a música não serve só pra entretenimento , ela é uma ferramenta pra atrair os clientes, vender os produtos, criar clientelas, fazer com que seus clientes se sintam sempre satisfeitos e felizes. O tipo de música para chegarmos a esses objetivos, será aquela que agrada seu público alvo e também seu público fiel, que você automaticamente descobrirá a base de pesquisas ou deixando que o próprio público escolha a música.
A música dentro de estabelecimentos tem como objetivo atrair, manter e proporcionar uma experiência agradável ao consumidor, por sua vez,o consumidor quando inserido em um ambiente com som que goste e costuma ouvir, a experiência será muito mais aprimorada e com uma chance maior de consumo dentro do estabelecimento.Porém qual o som que devo tocar no ambiente?Bom parte-se do pressuposto que o estabelecimento tenha um público definido como por exemplo: bar de rock ( rockeiros) , bar cultural ( amantes de mpb e afins). Tendo isso em vista toque músicas que façam o estilo do seu público, caso você não consiga identificar o seu, procure tocar músicas que são “hits” no momento, porém não crie uma playlist apenas com as mais tocadas isso pode tirar a atenção do seu cliente para o principal: a sua venda com o serviço da Oursound por exemplo o consumidor pode escolher a música que quer ouvir, isso da uma vantagem enorme para seu negócio,pois se o consumidor está em dúvida entre dois ambientes que tocam o seu estilo e ambos tem uma “boa reputação” o consumidor vai escolher aquele que ele tem mais autonomia.
#comportamentodoconsumidor #consumo #comportamento #entretenimento #homens #mulheres #marketing #marketingunicid #unicid #chupapanda #Music #Ritmosanguineo #Ritmomusical
Autores:
Caik Lunardi
Daniel Vicente
Gabriela Nunan
Guilherme Miranda
João Victor
Júlio César
Luiza Barbosa
Renan Ferreira
Fontes:
http://www.redalyc.org/html/840/84044326003/
https://youtu.be/eyRa-N9NNqE
https://pt.linkedin.com/pulse/como-música-influência-comportamento-do-consumidor-martin-potter]
https://universitasnews.wordpress.com/2012/11/15/a-influencia-da-musica-na-vida-do-jovem/amp/
apresenta e julga como bom. Os grupos se formam através da afinidade de
gostos, pensam do mesmo jeito, saem para os mesmos lugares, se vestem com
as roupas das mesmas lojas. E onde entra a música nisso? Os ídolos se tornam
a referência dos jovens, influenciando no modo de agir, pensar, se vestir e até
com quem você vai andar. Na maioria das vezes, isso é inconsciente, pois a
adolescência é a época de buscar a sua identidade (e formar o seu caráter).
Quando se percebe que a dificuldade em encontrar essa individualidade é
muito mais difícil do que se imaginava, a saída encontrada é se espelhar em
outras pessoas que você admira, que você “gostaria de ser quando crescer”.
Essa fixação pode ter seu lado bom ou seu lado ruim. Se o artista faz caridade,
isso pode levar o fã a fazer o mesmo. Mas se o artista é visto usando drogas, o
fã também pode acabar seguindo sua atitude. Assim, o jovem segue as atitudes
dessas “pessoas-espelho” ou até mesmo do que é dito na música desse ídolo
de pés de barro.
A música é algo muito importante nos dias de hoje por estar presente na maioria das situações do século, ela sensibiliza as pessoas, seja em um aspecto positivo ou negativo o que é raro mas não impossível pode mudar a concepção de ambientes, serviços e produtos que ainda não utilizam esse metódo . Segundo estudo feito pela University of Leicester as vendas de uma loja varejista local sobre 70% quando utilizam uma música coerente com os produtos que são vendidos naquele ambiente.
A música tem um poder tão forte para os consumidores, que é usada até para atraí-los e causar impacto na hora de comprar, ou seja a música não serve só pra entretenimento , ela é uma ferramenta pra atrair os clientes, vender os produtos, criar clientelas, fazer com que seus clientes se sintam sempre satisfeitos e felizes. O tipo de música para chegarmos a esses objetivos, será aquela que agrada seu público alvo e também seu público fiel, que você automaticamente descobrirá a base de pesquisas ou deixando que o próprio público escolha a música.
A música dentro de estabelecimentos tem como objetivo atrair, manter e proporcionar uma experiência agradável ao consumidor, por sua vez,o consumidor quando inserido em um ambiente com som que goste e costuma ouvir, a experiência será muito mais aprimorada e com uma chance maior de consumo dentro do estabelecimento.Porém qual o som que devo tocar no ambiente?Bom parte-se do pressuposto que o estabelecimento tenha um público definido como por exemplo: bar de rock ( rockeiros) , bar cultural ( amantes de mpb e afins). Tendo isso em vista toque músicas que façam o estilo do seu público, caso você não consiga identificar o seu, procure tocar músicas que são “hits” no momento, porém não crie uma playlist apenas com as mais tocadas isso pode tirar a atenção do seu cliente para o principal: a sua venda com o serviço da Oursound por exemplo o consumidor pode escolher a música que quer ouvir, isso da uma vantagem enorme para seu negócio,pois se o consumidor está em dúvida entre dois ambientes que tocam o seu estilo e ambos tem uma “boa reputação” o consumidor vai escolher aquele que ele tem mais autonomia.
#comportamentodoconsumidor #consumo #comportamento #entretenimento #homens #mulheres #marketing #marketingunicid #unicid #chupapanda #Music #Ritmosanguineo #Ritmomusical
Autores:
Caik Lunardi
Daniel Vicente
Gabriela Nunan
Guilherme Miranda
João Victor
Júlio César
Luiza Barbosa
Renan Ferreira
Fontes:
http://www.redalyc.org/html/840/84044326003/
https://youtu.be/eyRa-N9NNqE
https://pt.linkedin.com/pulse/como-música-influência-comportamento-do-consumidor-martin-potter]
https://universitasnews.wordpress.com/2012/11/15/a-influencia-da-musica-na-vida-do-jovem/amp/
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