Como o branding pode fortalecer seu negocio?


Olá galera tudo bem com vocês? Espero que sim!!!

Vamos lá, hoje estamos trazendo para vocês o assunto   Como o branding pode fortalecer seu negócio.



Criar uma marca vai muito além de ter um nome, uma embalagem bacana ou um slogan legal.
Branding, ou gestão de marcas, é um conjunto de ações estratégicas com o objetivo de criar uma identidade única da empresa envolvendo desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing. É todo o trabalho realizado com o objetivo de tornar a sua marca mais conhecida, mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Está relacionado à diferenciação, ao posicionamento, à identidade, à imagem e à reputação de uma marca.
Todos os elementos que envolvem o seu negócio e estão em contato com os consumidores atuais e potenciais fazem parte da representação de uma marca. E isso é algo que não depende apenas de você, pois envolve também a percepção das pessoas sobre a sua marca, algo que você pode trabalhar, mas não necessariamente impor.

A grande verdade a respeito da nossa escolha por determinadas marcas se baseia na nossa identificação com seus valores e com o sentimento que ela nos transmite. As pessoas não compram o que você vende, mas o porque você vende. E a marca é o porque. O que diferencia um produto de determinada empresa de outro.O que torna o seu produto único e especial.
Por se tratar de uma estratégia, é fundamental identificar quais são os valores que devem ser transmitidos por meio da comunicação de sua empresa , seja por meio da identidade visual ou da linguagem, sempre com foco no perfil dos clientes, para garantir identificação.
A essência que sua marca cria no mercado a torna única, forte e relevante também das seguintes formas:

Posicionando sua marca: gera autoridade e fará com que você se sobressaia perante sua concorrência;
Fidelizando clientes: traz mais profissionalismo e credibilidade, fazendo com que novas compras sejam feitas com maior frequência;
Abre mercados e oportunidades: muitas vezes as pessoas desejam ter algo da marca e não propriamente o produto ou serviço.


Se você ainda está se perguntando o que sua empresa ganha investindo em branding a resposta é que ele afeta diretamente nos lucros e na estabilidade do negócio. Aqui entra o óbvio: é preciso conquistar e fidelizar o público-alvo do seu negócio para que os seus produtos ou serviços tenham espaço no mercado e não se desvalorizem. O branding é uma ferramenta poderosa para estabelecer quem é a sua marca, para que ela esteja na mente do consumidor e seja vista com bons olhos, não apenas sendo lembrada, mas também com algum diferencial que a destaca. A marca é tudo para uma empresa, por isso ela deve ser cultivada com sabedoria, de forma estratégica.


REFERÊNCIAS :

AUTORES:
Amanda Pacheco
Bianca Anhani
Bruna Ferraz
Claudio Martinez
Iago Andrade
Julia Pacheco
Matheus Rodrigues
Marcos Vinicius Mattioli
Yago Corsato


PALAVRAS-CHAVE: MARCAS, BRANDING, NEGÓCIOS, ESTRATÉGIAS, EMPRESAS, CLIENTES.
#MARKETING #MARCASEBRANDING #MARCAS #BRANDING #NEGOCIOS #UNIVERSIDADE #UNICID #CHUPAPANDA

Comentários