Olá galera
tudo bem com vocês? Espero que sim!!!
Vamos lá, hoje estamos trazendo para vocês o assunto “ Como o branding pode fortalecer seu negócio”.
Criar uma marca
vai muito além de ter um nome, uma embalagem bacana ou um slogan legal.
Branding, ou gestão de marcas, é um conjunto
de ações estratégicas com o objetivo de criar uma identidade única da empresa
envolvendo desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing. É
todo o trabalho realizado com o objetivo de tornar a sua marca mais conhecida,
mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Está
relacionado à diferenciação, ao posicionamento, à identidade, à imagem e à
reputação de uma marca.
Todos os
elementos que envolvem o seu negócio e estão em contato com os consumidores
atuais e potenciais fazem parte da representação de uma marca. E isso é algo
que não depende apenas de você, pois envolve também a percepção das pessoas
sobre a sua marca, algo que você pode trabalhar, mas não necessariamente impor.
A grande verdade
a respeito da nossa escolha por determinadas marcas se baseia na nossa
identificação com seus valores e com o sentimento que ela nos transmite. As
pessoas não compram o que você vende, mas o porque você vende. E a marca é o
porque. O que diferencia um produto de determinada empresa de outro.O que torna
o seu produto único e especial.
Por se tratar de uma estratégia, é
fundamental identificar quais são os valores que devem ser transmitidos por
meio da comunicação de sua empresa , seja por meio da identidade visual ou da
linguagem, sempre com foco no perfil dos clientes, para garantir identificação.
A essência que sua marca cria no
mercado a torna única, forte e relevante também das seguintes formas:
Posicionando sua marca: gera autoridade e
fará com que você se sobressaia perante sua concorrência;
Fidelizando clientes: traz mais
profissionalismo e credibilidade, fazendo com que novas compras sejam feitas
com maior frequência;
Abre mercados e oportunidades: muitas vezes as
pessoas desejam ter algo da marca e não propriamente o produto ou serviço.
Se você ainda está se perguntando o
que sua empresa ganha investindo em branding a resposta é que ele afeta
diretamente nos lucros e na estabilidade do negócio. Aqui entra o óbvio: é
preciso conquistar e fidelizar o público-alvo do seu negócio para que os seus
produtos ou serviços tenham espaço no mercado e não se desvalorizem. O branding
é uma ferramenta poderosa para estabelecer quem é a sua marca, para que ela
esteja na mente do consumidor e seja vista com bons olhos, não apenas sendo
lembrada, mas também com algum diferencial que a destaca. A marca é tudo para
uma empresa, por isso ela deve ser cultivada com sabedoria, de forma
estratégica.
REFERÊNCIAS :
AUTORES:
Amanda Pacheco
Bianca Anhani
Bruna Ferraz
Claudio Martinez
Iago Andrade
Julia Pacheco
Matheus Rodrigues
Marcos Vinicius Mattioli
Yago Corsato
Bianca Anhani
Bruna Ferraz
Claudio Martinez
Iago Andrade
Julia Pacheco
Matheus Rodrigues
Marcos Vinicius Mattioli
Yago Corsato
PALAVRAS-CHAVE: MARCAS, BRANDING, NEGÓCIOS,
ESTRATÉGIAS, EMPRESAS, CLIENTES.
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