No post de hoje, daremos a continuidade ao nosso tema de marketing institucional de uma forma diferente e que talvez muitos de vocês não tenham conhecimento...
Como
havíamos falado nos posts anteriores, o marketing
institucional é uma das formas de divulgar a
empresa e pode estar atrelado a diversas ações.
Hoje trouxemos uma ação que está em ascensão e é muito interessante para você!
Você sabia que é possível salvar vidas através do
marketing institucional?
Pensando em “como as coisas devem ser e não como elas são” para o meio-ambiente, atrelamos essa ideia ao marketing
institucional e trouxemos como exemplo prático uma empresa que tem
essa visão e que está há 42 anos no mercado, a The Body Shop.
Para quem não conhece muito sobre a marca,
ou já ouviu falar, mas não conhece a fundo, vamos dar um breve resumo sobre
ela:
A primeira
loja foi inaugurada em 1976 em Brighton no litoral sul da Inglaterra fundada
por Anita Roddic. Desde o inicio esta empresa tem
o ativismo como DNA da marca, ao qual atrelado aos seus produtos abrange as
preocupações dos seus clientes com relação às consequências do sistema
capitalista, a fim de promover mudanças positivas no mundo.
Em sua historia,
temos diversas campanhas lançadas com este intuito e separamos três
exemplos para mostrar a vocês:
Fonte da imagem: https://www.thebodyshop.com.br/ |
Mais tarde, em 1990 foi criada a fundação The Body Shop, que financiaria projetos em prol dos direitos humanos, animais e do meio ambiente.
Fonte da imagem: http://propmark.com.br |
Foi a primeira marca internacional de cosméticos a ser reconhecida como promotora da ideia e a ser apoiada pelos
principais grupos internacionais de proteção animal.
Ainda assim, aproximadamente 80% dos países aceitam testes em animais para a
comercialização de cosméticos, e é por isso que atualmente esta campanha está
em parceria com a Ampara Animal no Brasil.
Neste resumo, visualizamos nestas ações atitudes que fizeram parte do "negócio" da The
Body Shop no inicio de sua carreira e que foram determinantes para seu sucesso atualmente, utilizando o conceito do marketing institucional.
Viu
que através de diferentes ferramentas de comunicação é possível não
só promover a marca de forma consciente, mas também salvar
vidas?
Se você entendeu
as semelhanças e quer saber
mais, assista o vídeo abaixo disponível no nosso canal
do YouTube.
Palavras
chaves: ação, marketing institucional, marketing, social, imagem
#valor #thebodyshop #gowolves #parasemprecontratestesemanimais #marketing
Autores
#valor #thebodyshop #gowolves #parasemprecontratestesemanimais #marketing
Autores
Aline de Paula Godoy
Camila Mirelly Silva Souza
Cecília Pereira Ferreira
Juliana dos Santos Carneiro
Mariana Prado
Rodrigo Afonso do Nascimento
Stéfani de Lima Moreira
Thiago Oliveira de Castro
Referências:
https://www.thebodyshop.com.br/beleza-do-mundo/
https://www.thebodyshop.com.br/p/heritage
http://amparanimal.org.br/noticias/the-body-shop-e-ampara-animal-unidos-contra-testes-em-animais/
https://www.thebodyshop.com.br/beleza-do-mundo/anida-roddick-empreendedorismo-feminino-mulheres-dicas/
https://www.thebodyshop.com.br/p/campanhas
https://www.thebodyshop.com.br/beleza-do-mundo/
https://www.thebodyshop.com.br/p/heritage
http://amparanimal.org.br/noticias/the-body-shop-e-ampara-animal-unidos-contra-testes-em-animais/
https://www.thebodyshop.com.br/beleza-do-mundo/anida-roddick-empreendedorismo-feminino-mulheres-dicas/
https://www.thebodyshop.com.br/p/campanhas
Comentários
Postar um comentário