Técnicas para fazer o seu pequeno negócio vender mais!

 

Alcance o sucesso em vendas com essas dicas de negociação.



Para vendermos sabemos que precisamos, fazer com que o cliente se sinta “especial” e que sempre tenha novidades para e ele, e claro mostrar que estamos preocupados com as necessidades dele.

Vender mais está associado em como você apresenta o seu produto para os clientes, e como fideliza eles, inovação, criatividade e ousadia, são os três tópicos que precisam estar na sua lista para crescimento de vendas.

Buscar recursos e sempre estar um passo a frente faz com que você se destaque no mercado, dependendo do seu nicho, por exemplo: Se você é dono de uma Hamburgueria, sabe que precisa fazer com que os seus clientes tenham uma experiência fantástica, seja ela com atendimento diferenciado, ou com pratos exóticos e divertidos, e saia do óbvio.

 

 

Qual o conceito?

Venda nada mais é que uma consequência da negociação, você faz algo esperando também “algo” em troca, e esse algo seria uma venda. E o fator indispensável nos processos da empresa, pois traz o faturamento e sustenta a organização.

A negociação é uma prática presente na sociedade desde os tempos mais remotos, quando na tentativa de conseguir algo se oferece outra coisa em troca. Tratando-se do meio organizacional, a negociação passa a ser concebida como um processo mais complexo e que envolve a mediação de interesses divergentes entre duas ou mais partes, de forma a atingir um acordo.

A venda vem como um bônus para a negociação de sucesso, por isso muitas empresas acabam saindo no prejuízo quando vende os seus negócios pois não sabem como negociar, a negociação pode ser feita para qualquer produto ou venda, por exemplo: se você compra roupas para a revenda precisa ter uma ótima negociação para conseguir revender com um valor, que seus clientes estão acostumados a pagar.

 

Quais os tipos?

1.      Negociação distributiva: a distribuição dos valores negociados será geralmente mais favorável para um lado do que para o outro

2.      Negociação integrativa: é gerar ganhos mútuos, sem a obrigação de haver uma disputa acirrada.

3.      Venda direta: Porta a porta, quando o vendedor se desloca até a residência do cliente, para oferecer o seu produto, o famosos P.A.P.

4.      Venda consultivas: Esse é uma forma de cliente e vendedor estarem próximos, pois requer estudo do produto que se está vendendo e clareza ao oferecer tal produto.

 

 

 

E afinal, o que devo fazer para vender mais?

Há diversas técnicas que você pode utilizar para fazer que o seu pequeno negócio, mas agora conhecendo um pouco do conceito de Vendas e Negociação e quais os seus processos, será mais fácil seguir essas dicas que temos para o seu sucesso:

Invista em Redes Sociais – todos sabem que quase todo mundo está na internet, principalmente os seus clientes e pessoas interessada s em seu produto, por isso é importante ter a sua presença online para abrir novos canais de comunicação com os clientes. Tenha um site, redes sociais, faça e-mail marketing, poste conteúdo relevante para atrair mais vender.

Conheça o seu cliente – saber quais as principais necessidades e preferencias dos seus clientes e prospects, é muito importante na hora da negociação pois você saberá o que falar para conseguir atendê-lo de forma correta e conduzir até o processo final de venda.

Crie relacionamentos – Abordar o cliente somente com o intuito de vender não mostra uma imagem positiva da sua empresa, converse com o seu prospect e seja empático, entenda quais são suas dificuldades e mostre que você está interessado em ajuda-lo sendo parceiro e consultivo. Criar uma amizade com o seu cliente traz feedback positivos, indicações e mais vendas.

Capacite sua equipe de vendas – buscar conhecimento sempre é importante para se negociar com clareza e confiança no que está falando, garantindo a venda. Se aprimore mais no seu produto/serviço, acompanhe as últimas notícias do seu mercado e de outros que possam afeta-lo e invista em treinamentos e capacitação para a sua equipe, assim eles trarão mais negócios para a empresa e mais valor para os clientes.

Tenha um atendimento personalizado e efetivo – Cada cliente é único, então você deve atender de forma personalizada para gerar valor e confiança da parte dele. Toda venda é decorrente de um bom atendimento, se o atender bem pode ter certeza de que mesmo que não haja venda esse cliente lembrará de você quando precisar.

Busque sempre ser um profissional organizado – Se você buscar ser mais organizado, disciplinado e paciente possível a sua forma de trabalhar irá melhorar e consequentemente trará mais vendas para a empresa. Um bom vendedor tenta sempre deixar a sua vida pessoal e profissional em ordem, planeja suas atividades, se mantem motivado e paciência para evitar frustações, afinal a área comercial é puxada quando não organizada.

Sabemos que é difícil aplicar tudo isso em um pequeno negócio, mas tente com calma e aos poucos inserir essas técnicas na empresa e equipe, ajustando sempre que necessário para atender suas necessidades e verá que atualmente os consumidores mudaram a forma de como veem as marcas e seus produtos, e o modelo de vendas antigo não é mais pertinente ao cenário atual. Muitas empresas cresceram quando mudaram a sua visão de vendas e passaram a pensar no relacionamento com o cliente em vez do faturamento dessa venda, negociar com clareza, confiança e verdade trazem mais negócios de valor para a sua empresa do que vendas que não agregam.

 

Gostou no nosso conteúdo? Deixe o seu comentário ou dúvida.

Continue conectado no Blog do Marketing Wolves - UNICID e nas nossas redes sociais para aprender muito mais.

Instagram - https://www.instagram.com/marketingunicid/

Facebook – https://www.facebook.com/wolvesmarketing

TikTok - tiktok.com/@marketingunicid?lang=pt-BR

Referências

https://resultadosdigitais.com.br/especiais/vendas/

https://rockcontent.com/br/blog/guia-de-vendas/

https://crmpiperun.com/blog/sucesso-em-vendas/

https://www.agendor.com.br/blog/a-arte-da-negociacao/

https://www.osocio.com.br/5-estrategias-de-vendas-para-pequenos-negocios/

https://enotas.com.br/blog/aumentar-a-venda-de-produtos/

https://acqio.com.br/blog/marketing-para-empresas/

 



Comentários