Você sabe o que é marcas e branding?




                MARCAS E BRANDING

Você sabe o que é marca e branding? Hoje vamos falar de um jeito descomplicado sobre essas duas ferramentas estratégicas, muito comuns e essenciais do marketing.

O QUE É MARCA?
Apesar de não estar incorreto, o conceito sobre marca é muito mais amplo do que criar um nome ou ter simplesmente um símbolo gráfico como uma das formas de identificação de um produto ou serviço.
A marca envolve elementos figurativos, símbolos e cores, ou seja, diversos aspectos visuais que transmitirão uma mensagem ao seu público-alvo, mas a experiência que é lavada aos seus clientes, englobando seus sentidos e os levando a identificar a empresa pela forma que ela os transmite seus valores e principais qualidades oferecidas também é um aspecto que caracteriza uma marca.


Isso significa que muito além da importância de um designer desenhar o logotipo de sua empresa e fazer dela um meio de identificação visual, todos os outros elementos que fazem o seu negócio e que entram em contato com seus consumidores atuais e possivelmente potenciais, fazem parte da representação de uma marca.
Essa percepção contribui para a identificação do negócio e assim, pela preferência na hora da decisão de compra.

O QUE É BRANDING?
Branding pode ser definido como uma atividade estratégica, envolvendo planejamento           e posicionamento da empresa no mercado. É na verdade o que o cliente enxerga ou entende, de uma forma positiva, associado à sua marca e não ao que você desejaria que ela fosse, ou somente o que você quer que o público enxergue sobre ela. É todo trabalho feito com o objetivo de tornar a empresa mais conhecida, desejada e positiva na mente e no coração de seus consumidores.
Eis a importância de uma marca se atentar à sua gestão, contribuir e auxiliar na percepção sobre seu negócio, os seus produtos e serviços a serem oferecidos aos seus consumidores. Por isso, branding também é conhecido como gestão de marca.


Todos esses esforços geram credibilidade, reconhecimento para a melhoria dos resultados e até mesmo prevenir gastos desnecessários e investimentos adequados na publicidade e propaganda.
Um mau atendimento, um local sujo, uma roupa com um acabamento mais ou menos, questionamentos sem retornos, problemas que demoram a ser resolvidos ou que não sejam resolvidos, afetam o desempenho de sua marca e consequentemente prejudicam seu branding.



PALAVRAS-CHAVE: MARCAS, BRANDING, NEGÓCIOS, MARKETING,
#MARCAS #BRANDING #MARCASEBRANDING #MARKETING #UNICID #MARKETINGUNICID #WOLVES #CHUPAPANDA #GESTÃO
 Nomes:
Amanda Pacheco
Bianca Anhani
Bruna Ferraz
Claudio Martinez
Iago Andrade
Julia Pacheco
Matheus Rodrigues
Marcos Vinicius Mattioli
Yago Corsato


FONTES:

Comentários