Marcas e Branding




                        Marcas e Branding                      
Marcas e Branding, muitos clientes não sabem dizer qual a definição de ambos temas, mas não percebem  a importância que eles tem em suas vidas. 

O que são Marcas e Branding 

Para um bom entedimento inicial é necessário diferenciar o que é marca, e o que é branding.  
Branding é a gestão estratétigica que tenta criar uma relação mais afetiva com os seus clientes, é correto afirmar que branding é, na verdade, a percepção de seus clientes em relação à sua marca, e não o que você gostaria que ela fosse. 
O branding pode também se idealizar como um tipo de promessa que a empresa se compromete em fazer aos consumidores, fornecendo serviços e atributos ao cliente. Através dele é que se consegue projetar a identidade da marca, aquela responsável por se fixar na mente das pessoas. O branding é o que cria a personalidade da marca, atribuindo valores e emoção. Quando se conquista isso, as pessoas preferirão comprar o seu produto invés do concorrente, e talvez depois de um determinado tempo e a construção de uma relação sólida, a marca poderá aumentar seus preços e poderá ambicionar novas ideias para expandir seu negocio e sua marca. 


 





Quando falamos sobre marca, é muito comum citarmos a logo de uma empresa como resposta. Apesar de não estar incorreto, o conceito sobre marca é mais amplo do que criar um nome e ter um símbolo gráfico diferenciado como forma de identificação. A marca envolve a experiência que será passada ao cliente para transmitir seus valores e a percepção, englobando os 5 sentidos.  
A marca é uma promessa da empresa em fornecer uma série de atributos, benefícios e serviços uniformes aos compradores, a garantia de qualidade vem junto com as melhores marcas. 
E os logos mudam ao decorrer do ano para se adequar melhor ao cliente para se comunicar de forma mais fácil e mais usual. 



Mudanças da marca Shell 
 
Mudanças da marca Pepsi 
 

Mudanças da marca Adidas 
 










                              Referências                             


                 Palavras Chaves e Hashtags                   

Marcas, Branding, Marketing, Shell, Pepsi e Adidas 
#unicid #marketing #wolves #chupapanda #marketingdigital #marcasebranding

Autores:
  • Matheus dos Reis Santos,
  • Eliana Gomes,
  •  Karen Dubon
  • João Gabriel,  
  • Tiago Santana,
  • Guilherme Marchini 
  • Larissa Ágata Macedo. 

Comentários