Qual a importância do Profissional de Marketing nas empresas.


Olá caro leitor (a) Tudo bem?
Já parou para pensar sobre o quanto é importante o profissional de marketing?
E o quanto ele pode agregar, a sua empresa ou ate determinado produto?
Com base nisso iremos começar nossa conversa aqui no blog!
Um dos principais papéis de nós Marketeiros dentro de uma organização é analisar o desempenho da comunicação com os clientes e de alguma forma identificar os pontos que não tiveram rendimento, cabe ao profissional de marketing analisar e criar uma nova estratégia com o intuito de propor novas ideias para aumentar as vendas e a lucratividade de determinado produto, lembrado que a (venda) é uma consequência do nosso trabalho...
Assim podemos dizer que somos a “Cara da empresa”, pois somos nós os responsáveis por trazer o cliente, e na maioria das vezes despertarmos o desejo a fim de ele obter e se tornar dependente do nosso produto. Claro que não é um trabalho fácil e provavelmente perdera algumas noites de sono planejando uma estratégia de marketing e por esse motivo é imprescindível que para quem tem o desejo de ingressar na área de marketing, precisa ter em mente que não é um caminho fácil, e que só depende de você mesmo.
Uma das características notáveis em um profissional de marketing é o olhar empreendedor, criatividade, nunca ter medo e ter a cede do sucesso, pois como nos sabemos os maketeiros nuca:
  • Chutam
  • Acham
  • Pressupõem
  • Pensam que...
Manter e construir o conceito da Marca.
A historia e o conceito da marca ou do produto é fundamental, pois ele e a ligação que os consumidores têm a sua empresa. O profissional de marketing e responsável para que tudo isso seja passado com credibilidade e segurança para que o nosso consumidor, a fim de determinar um público-alvo e que assim no final ele se identifique a nossa marca.


Os clientes se tornam advogados da marca.
Para que consigamos chegar a esse ponto, dependendo do produto pode demorar um bom tempo ou não, depende de como a estratégia de marketing for implantada.
Mas a final oque seria um advogado da marca?
Bom diremos que o cliente se identifica tanto com a marca, empresa, e ou produto que chega a defender e ate brigar por ela. Um exemplo básico disso são os times de futebol, Além disso, na maioria das vezes ao criar esse vinculo como cliente eles próprios fazem a propaganda e a indicação de determinado produto, que a grosso modo é mais conhecido como o marketing boca-boca.
Percebe que a área de marketing é bem ampla e que sempre o cliente é colocado em primeiro lugar? Por esse motivo o profissional de marketing sempre deve estar atento nas novidades sendo especialista no que faz. Por esse motivo é de extrema importância que a organização tenha um departamento de marketing sendo ela de grande ou pequeno porte.
Quais são as tarefas do profissional de marketing?
Como já aviamos dito nosso trabalho não se baseia apenas em “vendas”, o profissional de marketing, e o responsável por trazer visibilidade a produtos ou serviços de determinada organização.
Então com base nisso podemos concluir que nossas missões são:
  • Estabelecer uma relação próxima com os clientes a ponto de torna-los fieis e futuramente advogados da marca.
  • Conseguir identificar o público-alvo (A quem queremos realmente atingir)
  • Criar uma identidade especifica a marca diferente das outras partindo do conceito que ela gere.
  • Ter um olhar empreendedor visar novos horizontes e enxergar oportunidades.

Então podemos concluir que o profissional de marketing pode se encaixar em todos os setores e é de extrema importância nas empresas.

SEJA BEM VINDO A NOSSA ALCATEIA  

Qualquer duvida, ou curiosidade deixe nos comentários abaixo, vamos adorar te ajudar!
Autores:
Rafael Gimenes,Victor Pinheiro, Marina Santos,Amanda basaglia,
Rebeca Breglia,Paula Cristina Casarim ,Vinicius Oliveira,Beatriz Ribeiro,
Elisabete Fernandes Cardoso.

Hashtags: #GoWolves #UNICID #Marketing #MKT #WOlVES #ChupaPanda #MarketingDigital #BlogDeMarketing #MarketingdeRelacionamento #CarreiraEmMarketing #MarketingUNICID #WolvesUNICID #Mkt


  • Fontes:
Automação de Vendas (www.automacaodevendas.com)
(https://lh3.googleusercontent.com/RiapdDw1KqzogbAp8hky1Eb6BQS2ObZiXTG3kMea20ar9w7rBdUuQKm3VxjcRk7y9aDadQ=s115)

Comentários