Comunicação
A Importância da (CIM)
cresce a cada dia desenvolvendo-se na globalização, e é ponto fundamental na
divulgação das empresas, serviços e produtos.
Caro leitor (a)
é de extrema importância para nós, profissionais de marketing estar por dentro
de informações que dizem respeito a nossa área.
Trataremos a seguir conceitos e abrangências da Comunicação
dentro do Marketing, trazendo consigo suas abrangências, definições
e ferramentas especificas, tendo como
foco uma visão holística, estratégica e integrada com o mercado
Com o aumento das necessidades de cada vez mais comunicarmos uns com os
outros, e com muitas mudanças sentidas pela
sociedade não só no Brasil, mas também de diversos países, as
organizações preocupam-se constantemente com a estratégia de Comunicação e
Marketing da sua instituição.
Baseando-se ainda nessas ideias, temos que levar em conta o
seguinte fato de que, a(CIM) por sua vez trata-se de um planejamento de
marketing. Sendo assim leva-nos em conta
o fato de que, a importância deste método utilizado pelas empresas nos dias de
hoje, trazendo como métodos principais
de outras áreas que estão vinculadas com o marketing.
Segue abaixo
informações pertinente:
Quanto a importância da comunicação do ambiente corporativo,
temos que levar em conta o seguinte fato que a comunicação empresarial é uma
maneira que minha empresa vai se comunicar com o publico que ela quer alcançar.
A Importância da Comunicação
A
comunicação na sua definição consiste em um processo que envolve troca de informações que utiliza sistemas simbólicos como suporte para
este fim, precisamos fazer entender e entendermos uns aos outros. Comunicar faz parte da vida, a comunicação
surge no berço e é um fruto da educação.
Entenda
abaixo os componentes da comunicação:
● Emissor: Quem envia a informação.
● Receptor: Quem recebe a informação.
● Mensagem: A própria informação.
● Canal: O modo pelo qual a mensagem foi enviada (Fala,
Escrita)
● Ruído: Falha na comunicação (Mal compreensão da
informação, Mensagens repassada inúmeras vezes sem clareza)
Conclusão
Devido estarmos
conectados a era do conhecimento, a cada momento no mundo as informações mudam,
as dinâmicas empresariais mudam e a própria vida humana muda
Autores
Vinicius Varrichio, Victor Frazão, Vitória Rizzo, Filipe Pereira,
Leonardo Eduardo, Marco Antonio, Thyanne Siqueira, Jean Marley, Lucas
Alessandro, Gabriel Tavares,
Hashtags: #MarketingUNICID #UNICID #Marketing #MKT #Wolves #WolvesUNICID #ComunicaçãoNoMarketing #MarketingDigital #BlogDoMarketing #MarketingDeRelacionamento #Empresa #ChupaPanda
Referências
Implantando Marketing
EndoMarketing.tv
Comentários
Postar um comentário