Comunicação no Marketing


Comunicação

A Importância da (CIM) cresce a cada dia desenvolvendo-se na globalização, e é ponto fundamental na divulgação das empresas, serviços e produtos.

Caro leitor (a) é de extrema importância para nós, profissionais de marketing estar por dentro de informações que dizem respeito a nossa área.
Trataremos a seguir conceitos e abrangências da Comunicação dentro do  Marketing,  trazendo consigo suas abrangências, definições e  ferramentas especificas, tendo como foco uma visão holística, estratégica e integrada com o mercado
Com o aumento das necessidades  de cada vez mais comunicarmos uns com os outros, e com muitas  mudanças  sentidas pela  sociedade não só no Brasil, mas também de diversos países, as organizações preocupam-se constantemente com a estratégia de Comunicação e Marketing da sua instituição.
Baseando-se ainda nessas ideias, temos que levar em conta o seguinte fato de que, a(CIM) por sua vez trata-se de um planejamento de marketing. Sendo assim leva-nos  em conta o fato de que, a importância deste método utilizado pelas empresas nos dias de hoje, trazendo como métodos principais  de outras áreas que estão vinculadas com o marketing.
Segue abaixo  informações pertinente:



 


Quanto a importância da comunicação do ambiente corporativo, temos que levar em conta o seguinte fato que a comunicação empresarial é uma maneira que minha empresa vai se comunicar com o publico que ela quer alcançar.


A Importância da Comunicação

A comunicação na sua definição consiste em um  processo que envolve troca de informações que  utiliza sistemas simbólicos como suporte para este fim, precisamos fazer entender e entendermos uns aos outros.  Comunicar faz parte da vida, a comunicação surge no berço e é um fruto da educação.

  Entenda abaixo os componentes da comunicação:

     Emissor: Quem envia a informação.
     Receptor: Quem recebe a informação.
     Mensagem: A própria informação.
     Canal: O modo pelo qual a mensagem foi enviada (Fala, Escrita)
     Ruído: Falha na comunicação (Mal compreensão da informação, Mensagens repassada inúmeras vezes sem clareza)

Conclusão
 Devido estarmos conectados a era do conhecimento, a cada momento no mundo as informações mudam, as dinâmicas empresariais mudam e a própria vida humana muda

Autores
Vinicius Varrichio, Victor Frazão, Vitória Rizzo, Filipe Pereira, Leonardo Eduardo, Marco Antonio, Thyanne Siqueira, Jean Marley, Lucas Alessandro, Gabriel Tavares,


Referências
Implantando Marketing
EndoMarketing.tv


Comentários