Os segredos do Branding e Marca

PARA COMEÇAR VAMOS RELEMBRAR O QUE É BRANDING E MARCA


Branding: É a gestão de marca, que tem como objetivo tornar a sua marca mais conhecida, o fortalecimento da imagem da marca e de sua proximidade com seu público-alvo.





Marca: Não é apenas o logo de uma empresa, mas sim, tudo aquilo que remete a ela. Como diz o publicitário Walter Landor:
OS PRODUTOS SÃO CRIADOS NA FÁBRICA. AS MARCAS SÃO CRIADAS NA MENTE.”




Você já se perguntou porque algumas marcas são mais fortes que outras, como o mesmo produto ou serviço? Você já reparou como algumas empresas tem seu nome forte no mercado, são facilmente reconhecidas e sempre citadas quando o assunto são os produtos que elas comercializam ou serviços que prestam?


E nós te respondemos: Toda essa estratégia faz parte de um bom profissional, na área de Branding. Um trabalho bem feito de gestão de marca, certamente faz parte da estratégia desses negócios, gerando no médio a longo prazo resultados mais positivos.






Agora, vamos lá!


Quais são esses segredos?



1- Estudar o mercado: Ao conhecer o seu mercado, sua marca tem condições de propor algo novo. E os clientes esperam por isso, todo negócio deve deixar claro qual produto ou serviço ela oferece.


2- Posicionamento: É estar bem posicionada no mercado é, sua diferenciação de outros, como empresa, produto, marca ou serviço. Estar na mente de seus consumidores, é como a marca quer ser vista pelos consumidores, concorrentes etc. É a percepção externa do negócio. Ele é feito em cima de um trabalho de conhecimento de público-alvo que irá determinar a personalidade que a marca deve ter, o tom do conteúdo e ações.


3- Seja presente: Estar próximo ao seu consumidor, atender as suas necessidades, estreitar o relacionamento entre marcas e, uma boa comunicação nas mídias sócias da empresa.


4- Seja atraente: Fique informado, se mostre no mercado, tenha sempre algo inovador diante da concorrência, use as redes sociais a seu favor, faça novos contatos e mantenha os antigos.

Autores:

  • Ana Clara Teixeira
  • Inês de Jesus Teixeira
  • Samiris Siqueira 
  • Ricardo Brandão
  • José Henrique Suarez Santiago
  • Gustavo Toledo
  • Darli Cabral
  • Fernando Chiari




Palavras Chaves: Marcas, Branding, Marketing, Amazon, Samsung, Coca Cola, Google, Apple.
#unicid #marketing #wolves #chupapanda #marketingdigital #marcasebranding

Referências: 

https://www.domboscoead.com.br/pos-graduacao/noticias/estrategias-de-branding- para-fortalecer-sua-marca/17

http://www.tekoa.com.br/blog/branding-como-gerir-marcas-sucesso/

https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/o-que-e-uma-marca-e-o-que-e- branding/

Comentários