Branding - O Que é Branding?





Já imaginou seu negócio sendo referência principal do mercado e o primeiro que aparece na mente dos consumidores. Não seria ótimo? Isso é trabalho do branding.

O Que é Branding?

O termo em inglês branding é derivado de brand, que significa marca. Então, branding é o ato de “marcar”, ou seja, criar uma marca que faça com que as pessoas se lembrem da sua empresa.

O branding é capaz de colocar uma empresa no mapa, diferenciá-la dos competidores, construir sua reputação e promover para o público certo. Quando a estratégia tem sucesso, consumidores são capazes de associar a sua marca aos valores nos quais acredita. Como exemplo, considere a marca Ferrari. Você logo pensa no logotipo, mas também em carros luxuosos e bonitos. Ferrari é só um nome e um logotipo. A sua imagem, porém, representa como você se sente sobre a marca, do que ela faz você se lembrar e que sensação ela provoca.

Você não precisa ter uma Ferrari para saber disso. Isso é o branding. Todos os movimentos que uma marca faz, desde a criação de um logotipo, escolha da fonte, discurso, tom de voz, valores da empresa, jingles, pessoas que irão representar, tudo isso ajuda a construir a personalidade de uma marca na mente do consumidor através de percepções e sensações.

A importância do branding como você pode constatar, com uma boa estratégia pode aumentar o valor que seu negócio tem no mercado. A construção de uma marca forte leva tempo, mas os benefícios são muitos.

Por isso, foque no público ideal e ofereça aquilo de que ele realmente precisa e da melhor forma. O branding define tudo o que a empresa faz interna e externamente e, por isso, é tão importante.

Espero que tenham gostado e até uma próxima vez.

Canal: Wolves Unicid





Comentários