Comunicação em marketing

Eai galera, tudo bem?
Sejam bem ao Blog , Wolves unicid.
Hoje iremos abordar um assunto muito importante e que sempre esta cada vez mais presente nosso  cotidiano.
Com o avanço da tecnologia e a facilidade de utilizarmos qualquer tipo de fermenta para nos fica cada vez mais fácil e presente no mercado, porem existem alguns conceitos que não devemos deixa pra trás.


Convido vocês há conhecer um pouco mais sobre a comunicação em marketing e suas ferramentas.

A comunicação integrada de marketing tem como objetivo unificar tudo que sua empresa comunica para garantir que a essência da sua empresa seja sempre a mesma, independente do formato de conteúdo ou canal escolhido. Esse ponto é muito importante, pois uma ferramenta de grande alcance utilizada de forma errada pode trazer grandes problemas.
Segundo a definição da American Marketing Association, a comunicação integrada de marketing é:
Ou seja, o processo de planejamento em marketing e desenhado para trazer segurança e para avaliarmos situações de risco que podem ou não acontecer, é de extrema importância ter um plano “B”.
De certo modo o conceito é simples, a comunicação integrada de marketing garante que todas as formas de comunicação e suas respectivas mensagens acompanhem um objetivo maior e único.
Porem se for aplicado de forma incorreta um simples erro pode acarretar uma grande perda ou ate mesmo a falência da empresa.
Um dos elementos que podemos observa é o P de Promoção é um dos mix de marketing, que, por sua vez possui seu próprio mix de comunicação, com suas ferramentas específicas que vamos conhecer melhor ao longo do Blog.
Todas essas ferramentas funcionam melhor trabalhadas de forma conjunta porque uma complementa a outra e a soma de todas é infinitamente melhor do que as partes separadas.
Em resumo, isso significa que para e ou qualquer tipo de conteúdo que você for produz bem como suas estratégias de marketing direto, propaganda e comunicação nas redes sociais precisam falar a mesma língua e terem o mesmo objetivo, seja ele qual for.





O Processo de comunicação é formado pelos seguintes elementos
O emissor, assim como o próprio nome diz, é quem (emite a mensagem) grosso modo quem transmite a informação usando determinado meio ou canal como comunicação com seu publico. Ate ser decodificada pelo seu (Cliente) que é seu Receptor.
Através de essa abordagem a empresa ira receber um retorno (Opinião) mesmo assim durante esse processo podemos perceber certo “Ruído” que pode interfira que a mensagem seja interpretada pelo cliente (Publico Alvo), ou seja, os elementos presentes.
Emissor
Mensagem
Meio
Codificação
Decodificação
Resposta
Feedback
Ruído

Todo processo de comunicação envolve essas partes, a partir do momento que você entende que cada uma delas é importante para que você se comunique com sua audiência sem a interferência de ruídos e garantindo que a decodificação seja coesa, sua chance de sucesso será bem maior.
Ficoi curioso pra saber um pouco mais sobre comunicação marketing?


Da um pulinhoo nosso canal do youtube lá iremos abordar um pouco melhor o assunto entre outro diverso assunto de marketing!
Eai... Esta esperando o que? Clica no link abaixo e vem bater um papo coma gente.
Não se esqueça de nos seguir no  instaram e
facebook!

https://www.facebook.com/pg/wolvesmarketing/posts/

https://instagram.com/marketingunicid?igshid=mjbniqk8a3va

Por: Darli Cabral, Douglas Carneiro, josé Henrique, Rafael Gimenes e Victor Augusto.


#marketing #mkt #marketingdigital #marketingunicid #unicid #wolves #gowolves #negocios #business #comunicacaoemmarketing


Comentários