Marketing Digital, você conhece?


Oi, tudo bem com você? Esperamos que sim!

Hoje vamos aprender um pouco mais sobre Marketing Digital e suas características!
Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com a galera!!

Primeiramente, vamos entender o que é Marketing Digital .

O que é Marketing Digital?
O Marketing Digital é o marketing realizado em ambiente digital. Ele usa ferramentas como redes sociais, e-mail marketing e sites. O ambiente web permite que as empresas se aproximem mais de seus públicos, e é nesse ponto que precisam saber se comunicar da forma correta.
Além de facilitar no momento certo a comunicação entre empresa e consumidor de maneira direta e personalizada, o Marketing Digital é uma excelente ferramenta para fortalecer a marca e consequentemente realizar melhores vendas.


 Agora vamos entender de onde surgiu o Marketing Digital

A Internet deu um grande salto a partir dos anos 90, quando os computadores passaram a ser acessíveis ao consumidor final. Essa popularização da Internet, iniciada nos Estados Unidos, deu início à Revolução Digital que modificou definitivamente a sociedade e a forma como nos comunicamos.
Foi com a popularização da Internet que o termo “marketing digital” surgiu. Porém, devido ás limitações tecnológicas da época, não havia muita diferença entre o marketing digital e o marketing tradicional, pois ambos consistiam em promover uma marca (sendo a Internet o canal utilizado em marketing digital).


Falaremos também sobre algumas características importantes do Marketing Digital.

1. Garantir uma presença forte na internet

O Google é o maior buscador online do mundo. Um bom investimento em Marketing Digital pode contribuir para que sua empresa apareça nos resultados e seja encontrada, reduzindo muito o custo de aquisição de clientes.
Não só quando alguém procura por uma solução que sua empresa oferece, mas também quando alguém procura pela sua própria empresa.
Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental. E se o cliente está buscando por sua empresa e não a encontra na internet, as chances de ele não entrar em contato com você são imensas.
Claro que a presença digital vai além de mecanismos de busca e redes sociais. Um site com um domínio próprio é o mínimo que sua empresa precisa para ter uma boa presença digital.

2. Falar com o público certo na hora certa

Ao contrário do marketing offline, em que muitas vezes é impossível precisar exatamente para qual audiência você está falando, o Marketing Digital possibilita um nível de segmentação muito mais preciso do seu público.
É possível também criar mais de um público e segmentar a comunicação para cada tipo de audiência. Com as ferramentas existentes no mercado, tornou-se fácil monitorar as atividades e os perfis dos usuários.
Assim, é possível segmentar de forma bem específica as pessoas para quem você quer anunciar um produto, serviço ou conteúdo. Isso permite que você personalize muito mais suas ações e campanhas de marketing.

3. Sair na frente da concorrência

Sua empresa pode se diferenciar da concorrência com a criação de bons conteúdos que auxiliem o cliente na identificação e solução de seus problemas.
Imagine que você está buscando por uma solução e ainda não possui referências.
Sendo assim, em qual empresa você confia mais: uma empresa que possui um bom site, uma boa fanpage e um blog com conteúdos gratuitos e de valor ou em uma empresa que não tem nada disso?



Interessante, né??!! ;))

Por fim, podemos concluir que o Marketing Digital como o próprio nome já diz, é o bom e velho marketing só que trabalhado por meio das ferramentas digitais. É o conjunto de ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis), para conquistar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresa no mercado.
Engloba a prática de promover produtos, serviços ou a própria marca, através da internet, chegando aos consumidores de forma rápida, personalizada e eficiente.
É o presente e o futuro.

Espero que tenha gostado! Qualquer dúvida, estamos em nossas redes sociais!!
Postagem diária não perca!!!!

INTEGRANTES:
Aline Hermann
Amanda Pacheco
Carla Carvalho
Iago de Andrade
Isabella Menezes
Julia Pacheco
Samiris Siqueira
Thyanne Siqueira
Vitória Rizzo
Yago Corsato
Wilma Quispe



FONTES:
https://rockcontent.com/blog/marketing-digital/
https://resultadosdigitais.com.br/especiais/o-que-e-marketing-digital/
https://www.organicadigital.com/blog/afinal-como-funciona-o-marketing-digital/


#marketing #mkt #marketingdigital #marketingunicid #unicid #wolves #gowolves #negocios #business #communication #comunicacao #tecnologia #crm #segmentacao #publicoalvo

Comentários