BRANDING DE ÉTICA

Por acaso você sabe se a marca que você esta comprando possui valores éticos? Confira hoje no nosso blog o que é “Branding de Ética” e seu papel no mercado:





Atualmente é muito comum vermos no dia a dia, empresas participando de campanhas em prol a sociedade e ao meio ambiente, levantando bandeiras e lutando contra os vários tipos de preconceitos existentes no planeta. Segundo o site The Branding Journal eles afirmam que para uma empresa ser considerada ética ela deve possuir três coisas:

1) Moralmente correta
2) Não prejudicar pessoas, animais e o meio ambiente
3) Contribuir de maneira responsável para sociedade e para o bem público, de forma positiva e sustentável.

O branding de ética tem como função mostrar para os consumidores valores sociais que a empresa possui, gerando consequentemente valor agregado para seu produto/serviço.  Como por exemplo a Coca-Cola que lançou sua novo garrafa d’água sustentável, a Crystal Eco, que era feita de 20% a menos de PET do que as convencionais e tem 30% da matéria feita de etanol da cana de açúcar ao invés de petróleo o que resulta em 20% a menos nas emissões de dióxido de carbono.

Também temos como exemplo a Doritos que lançou o Doritos Rainbow no dia do orgulho LGBT colocando as cores da bandeira da causa no famoso salgadinho. Também temos como exemplo o outubro rosa, uma grande causa para apoiar o diagnóstico precoce do exame de mama, onde muitas empresas aderem à cor rosa nos seus logos e laços rosas em seus uniformes declarando apoia a causa.


Assim como este existem várias outras referencias de éticas nas empresas, o mais importante que devemos ressaltar é a empresa não ter só a imagem de apoio a alguma causa mas fato ajudar em muitas dessas causas, criando seu devido valor ética.


Inscreva-se no Nosso Canal: https://youtu.be/jDp4CTDaR4U


Grupo:

Alax Oliveira
Caroline Moreira
Caroline Santos
Fernando Ferreira
Marcio Gustavo
Rebeca Teles
Renan Gomes
Thauane Cristina


Fontes:
  • American Marketing Association
  • The Branding Journal


#marketing #branding #business #unicef #ética #marketingunicid #wolves #chupapanda #negra #cocacola #lgbt #doritos #respeito

Comentários