Por acaso
você sabe se a marca que você esta comprando possui valores éticos? Confira
hoje no nosso blog o que é “Branding de Ética” e seu papel no mercado:
Atualmente é
muito comum vermos no dia a dia, empresas participando de campanhas em prol a sociedade e ao
meio ambiente, levantando bandeiras e lutando contra os vários tipos de
preconceitos existentes no planeta. Segundo o site The Branding Journal eles
afirmam que para uma empresa ser considerada ética ela deve possuir três
coisas:
1) Moralmente
correta
2) Não
prejudicar pessoas, animais e o meio ambiente
3) Contribuir
de maneira responsável para sociedade e para o bem público, de forma positiva e
sustentável.
O branding de
ética tem como função mostrar para os consumidores valores sociais que a empresa
possui, gerando consequentemente valor agregado para seu produto/serviço. Como por exemplo a Coca-Cola que lançou sua
novo garrafa d’água sustentável, a Crystal Eco, que era feita de 20% a menos de
PET do que as convencionais e tem 30% da matéria feita de etanol da cana de
açúcar ao invés de petróleo o que resulta em 20% a menos nas emissões de
dióxido de carbono.
Também temos
como exemplo a Doritos que lançou o Doritos Rainbow no dia do orgulho LGBT
colocando as cores da bandeira da causa no famoso salgadinho. Também temos como
exemplo o outubro rosa, uma grande causa para apoiar o diagnóstico precoce do
exame de mama, onde muitas empresas aderem à cor rosa nos seus logos e laços
rosas em seus uniformes declarando apoia a causa.
Assim como
este existem várias outras referencias de éticas nas empresas, o mais
importante que devemos ressaltar é a empresa não ter só a imagem de apoio a
alguma causa mas fato ajudar em muitas dessas causas, criando seu devido valor
ética.
Grupo:
Alax Oliveira
Caroline Moreira
Caroline Santos
Fernando Ferreira
Marcio Gustavo
Rebeca Teles
Renan Gomes
Thauane Cristina
Fontes:
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