Os principais planos de expansão passam naturalmente por uma boa pesquisa geográfica, assim como qualquer empresa que deseja sucesso no seu plano de negocio, precisam passar por um processo decisório friamente calculado, para não correr o risco de ter um enorme abacaxi nas mãos.
Para Peter Drucher, Considerado pai da administração Moderna, as organização ou marcas estão passando por um momento de reestruturação radical, mais do que em qualquer época. E ter informação certa para finalidade certa é essencial.
Fatores como localização, conhecimento de mercado, localização de Clientes, fornecedores são extremamente importantes no projeto de expansão responsável de uma organização.
Que
Em um dos diversos conceitos de Marketing dePhilip Kotler encontramos uma frase de efeito traduz muito bem tal processo de decisão. “O mais importante é prever para onde os clientes estão indo e chegar lá primeiro”.
O geomarketing já é uma das ferramentas que mais se desenvolvem, a fim de promover o sucesso de filias e franquias, grandes corporações já utilizam diversas ferramentas tecnológicas para garantir uma chance de maior sucesso nas suas investidas em novas regiões.
Algo claro e que deve ser uma crescente, são os bons exemplos no uso do geomarkenting utilizado por grandes marcas, onde deixam de lado o seu Feeling e dão a devida importância para os mais diversos fatores geográficos e Sociais, garantindo o conhecimento e exigências de um mercado cada vez mais competitivo, conversando com o seu futuro publico de forma assertiva.
Fontes da Pesquisa
Livros: Marketing Para o Século XXI (Philip Kotler) e Inovação e Espirito Empreendedor Pratica e Principios(Peter Drucher)
Responsável pelo Texto
Evandro de Santana
Heloisa Rodrigues
Joyce Magalhaes
Julia oliveira
Jessica de Mesquita
Maria Tatiane Gama
Joyce Mendes
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