O que é Trade Marketing e qual a sua importância
Trade marketing é a pratica do B2B (business to business), focado na distribuição direta ou indireta, Tendo como prioridade atender o PDV, aumentar as vendas e otimizar a atuação dos canais de distribuição, com o intuito de alavancar ainda mais as vendas.
Além da disputa por espaço na gôndola, o trade marketing também tem a função e capacidade de detectar oportunidades no ponto de venda. Tendo como necessário ficar sempre atento sobre preço, mix de produtos, ações promocionais e organização da gôndola.
Podemos começar ressaltando que a antiga estratégia de trade marketing chamada de “push” ou “selling in”, ou seja, de “empurrar” os produtos que a indústria queria vender foi substituída pela estratégia “pull” ou “selling out”, que atende o mercado de acordo com a demanda dos consumidores, sendo extremamente importante conhecer cada vez mais o consumidor final para oferecer o que ele realmente precisa e deseja.
O trade marketing tem a importância de maximizar cada vez mais as vendas e promover a marca.
Mas não só como benefício em alavancar as vendas, como outros tais como ter um relacionamento com distribuidor seja ele direto ou indireto, contudo sempre manter a marca em alta, Em outras palavras, como quem vende depende de quem produz, e vice-versa, é fundamental conservar o espírito de parceria.
Fontes:
https://clubedotrade.com.br/blog/trade-marketing/
https://www.tradeforce.com.br/blog/o-que-e-trade-marketing/
https://klickpages.com.br/blog/trade-marketing-o-que-e/
Participaram do desenvolvimento desse post:
Andressa R. Tanigawa
Caio Costa
Daiani Lessa
Gabriel Bumbeers
Júlio Cézar Claro
Leonardo Nascimento
Lucas Bregion
Márcia Mayumi
Mayara Deziderio
Pamela Evellyn
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