Planejamento De Identidade Visual
Planejamento de marketing e identidade visual, oque ambos tem a vê?
Hoje iremos falar, sobre a identidade visual da sua empresa e o planejamento de marketing . Oque ambos tem a vê? por fim, vamos direto ao assunto . A identidade visual da empresa, é algo de extrema importância, pois é assim que a empresa se comunica
com seu público alvo, por esse motivo a identidade visual deve está presente no planejamento de marketing. O logo tipo, é uma forma de assinatura da empresa e como ela será lembrada na cabeça dos seus clientes . Por exemplo, as cores . As cores elas
tem grande influência no comportamento do seu consumidor, as estratégias de marketing não podem ser focadas apenas em seus produtos, também é necessário pensar como chamar a atenção do consumidor como um todo . Já parou para pensar como a psicologia das cores pode ser um ponto para aumentar suas vendas? as cores elas podem estimular a atenção do seu consumidor, podendo assim cada uma delas causar ações diferentes, por isso que o planejamento de marketing também precisa pensar neste assunto . Um estudo feito KISSMetrics, comprova que 85% dos consumidores, revelaram que a cor é um dos principais motivos para comprar um produto,enquanto outros 80% dizem que as cores ajudam no reconhecimento da marca. Fora isso, precisamos pensar também na comunicação da empresa, a identidade visual estará presente em propaganda, carros da empresas, uniformes e etc . Por isso que a identidade visual deve ser também de extrema importância para o planejamento de marketing . Dessa forma, é necessário que a identidade visual, deve ser levada muito a sério pelo planejamento de marketing de uma instituição, para que assim possa alinhar os objetivos com a história da corporação em um só contexto .
Fontes :
Artigos Científicos- Psicologia das cores e A Criação
de identidades visuais .
Autores
Diego Gomes
Matheus Pereira
Rodrigo Soares
Sara Aguiar
Comentários
Postar um comentário